Destaques

quinta-feira, setembro 06, 2007

Troféu Bola Fora: as piores arbitragens do ano

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A CBF promete a profissionalização dos árbitros. Até que a idéia saia do papel, o nível técnico dos jogadores do Campeonato Brasileiro vai para segundo plano diante da constatação de quão tosca é a arbitragem no Brasil. Querendo laurear essas pessoas que tanto nos fazem rir e chorar, e que hoje são atores principais e não mais coadjuvantes, o Futepoca lança uma enquete para escolher quem foi o autor da maior Bola Fora da temporada até aqui.

Escolha o erro mais bizonho e seu respectivo autor votando ao lado. Extravase todo seu ódio, veja quem são os candidatos e vote. Vamos criar a premiação :

Ana Paula Oliveira a bela ainda pena por ter supostamente errado na partida entre Botafogo e Figueirense, válida pela Copa do Brasil. Na ocasião, ela anulou dois gols da equipe carioca e provocou a ira de Carlos Augusto Montenegro e ganhou um séquito de fãs que sempre lembram dela com especial carinho. Errou também a favor do São Paulo contra o Santos, no campeonato paulista, quando invalidou um gol legítimo de Jonas. Depois reconheceu o erro e Luxemburgo nem xingou.

Divulgação


Divulgação
Carlos Eugênio Simona dois metros do ocorrido, só o árbitro gaúcho não viu o pênalti contra o Botafogo no jogo com o Atlético (MG), válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Erro grotesco, depois chorou as pitangas e também, humildemente, disse que de fato havia se enganado. Perguntem se algum atleticano o perdôou.

Divulgação
Leonardo Gaciba fez uma arbitragem digna de nota no jogo entre Paraná e São Paulo no primeiro turno, marcando uma penalidade máxima mandrake que originou o gol da vitória paulista. Além disso, no último minuto, anulou um gol legal do zagueiro paranaense Luis Hnrique. Obra completa.

Paulo César de Oliveira apesar da nota dez na prova teórica, precisa refazer os exames médicos já que não viu a raquetada de Marcel, do Grêmio, contra o Fluminense. O lance de vôlei foi uma verdadeira assistência para o gol de Patrício.

Luis Antônio Silva Santos – marcou uma falta duvidosa a favor do Inter na partida contra o Atlético (PR), próximo ao final do jogo. Não contente, assinalou a mesma como se tivesse sido dentro da área, quando foi, na verdade, meio metro fora. A falha estapafúrdia resultou no gol da vitória do time gaúcho.

Djalma Beltrami confesso que foi um lance difícil, mas a pressão palestrina fez com que o árbitro fosse incluído na relação em decorrência do gol mal anulado de Max no jogo contra o São Paulo, no Parque Antarctica. Os botafoguenses fizeram até comunidade no Orkut para reclamar do Beltrami na final do Campeonato Carioca de 2007, mas isso já são outras queixas.

Divulgação
Elvécio Zequetto outro homem de preto muito bem quisto pelos botafoguenses. No jogo contra o Figueirense, o juizão não marcou pênalti de Felipe em Jorge Henrique e também levou a culpa pelo bandeira não ter marcado impedimento no gol de empate do Figueirense no jogo que terminou em 1 a 1.

4 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Sensacional post! Ótima enquete. Mas te falo que vários outros erros bizonhos ficaram de fora. Como erram os juízes.

Vou indicar no meu blog para o pessoal votar nesta enquete. Abraços!

Unknown disse...

Mesmo com o texto parcial (dizer que só foi incluído por pressão palestrina induz a não votar nele) Beltrami lidera.

Anônimo disse...

Pô, esse Beltrami é um lixo apitando, mas no caso do gol anulado do Max (na minha opinião foi impedimento, porém... é um lance dificílimo mesmo)caso tenha havido alguma culpa, ela é do assistente. Como ele iria ver o impedimente olhando a jogada de frente?

Edu Maretti disse...

O post é ótimo mesmo, mas o problema da enquete é que não há a opção de votar "em todos". Seria o meu voto, pois cada um é pior do que o outro, e por isso me abstenho. E o tal Rodrigo Cintra (aquele que o Luxemburgo disse que o estava "paquerando"), ontem meteu a mão no Botafogo outra vez. Segundo os botafoguenses, ele inverteu uma cobrança de lateral e, na seqüência, o atacante Acosta marcou (esse lance não vi). Depois (esse eu vi), o zagueiro alvinegro desarmou Acosta visivelmente na bola, mas o juiz deu pênalti. Pobre Botafogo.