Destaques

sexta-feira, maio 11, 2007

Simon foi, no mínimo, covarde

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Não sou daqueles que professam a teoria da conspiração o tempo todo nem gosto de reclamar nas derrotas. Sempre parece desculpa.

Mas, antes da partida entre Galo e Botafogo, senti arrepio quando ouvi que o Simon iria apitar. Mais porque o considero um árbitro decadente que desonesto. Basta ver a atuação pífia na Copa do Mundo, em que foi dispensado na primeira fase.

Para quem não viu o jogo, o Galo terminou o primeiro tempo ganhando de 1 a 0 e o Botafogo praticamente não teve chance de gol. Deu bobeira nos 10 primeiros minutos do segundo tempo e tomou dois gols por desatenção. Parece que voltou "mole" do vestiário, mas também é mérito do Botafogo, time bem armado e que jogou bem.

Embora o Galo tenha perdido duas a três chances de empatar e se classificar, o lance capital aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo. O armador Tchô, pegou o rebote do goleiro, tirou a bola do zagueiro e tomou um carrinho no pé de apoio. Isso a 5 metros do Simonsen, sem ninguém na frente. É impossível não ter visto.

Acusar de desonestidade sem prova não dá, mas que foi, no mínimo, covarde de marcar um pênalti que poderia desclassificar o time da casa aos 46 do segundo tempo, para mim ficou evidente.

Pior foram os narradores e comentaristas do SporTV. Constrangidos com a imagem, clara mostrando que foi muito pênalti, diziam encabulados que marcariam pênalti. Nada daquela revolta quando são envolvidos times brasileiros contra estrangeiros, aquala patriotada inútil, nem as bravatas.

Ao contrário, o Paulo César Vasconcelos, a quem eu respeito ou respeitava, disse que se o Simon não marcou foi porque não viu! Ou que mesmo no jogo tinha deixado de marcar faltas que eles achavam que tinha sido, tentando explicar toscamente que era uma questão de critério.

Então tá, quer dizer que ele entrou na cabeça do juiz para saber a intenção ou o que ele viu ou não viu. Com isso tentou descaracterizar o fato objetivo: foi pênalti e o juiz "errou".

O futebol, às vezes, dá nojo.

Até ia escrever que ficaria um bom tempo só falando de política e cachaça, mas ao ver o post do Anselmo, desisti. Ficou para mim a pergunta, será que pelo menos a Folha e o Globo diagramaram suas capas ou já veio tudo pronto da assessoria e comunicação do Vaticano.

Pelo jeito, terei de escrever apenas sobre cachaça. Como não gosto tanto, uma consulta aos outros futepoquenses, vale vinho e cerveja nos comentários?????

6 comentários:

Glauco disse...

Vendo o lance na tevê, realmente é vergonhoso. O Simon está do lado da jogada, não tem ninguém na frente, mesmo assim não marca por uma dita "convicção". Depois, ainda se justificou inventando uma nova regra, a "vantagem em lance de pênalti". De um cinismo revoltante...

fredi disse...

É... Nada mais a comentar... O problema é que já estou cansado de ver o Galo ser roubado contra cariocas no Maracanã e nada há o que fazer. Só sentir nojo

Marcão disse...

Se não vale nos comentários, pode servir o vinho ou cerveja no meu copo, mesmo.

Anônimo disse...

O constrangimento do pessoal do Sportv foi realmente nítido.

fredi disse...

É meu caro, eles não sabiam onde enfiar a cara, mas ainda tentavam justificar...

renato rovai disse...

simon, botafogo...isso me lembra um outro jogo...