Destaques

quinta-feira, novembro 01, 2007

Qual o pior campeão brasileiro da História?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

E o São Paulo é campeão. Os tricolores estão eufóricos com uma campanha irretocável, uma conquista obtida com antecedência e tranqüilidade incomuns. Alguns times ensaiaram jogar bonito, como o Botafogo e o Cruzeiro, mas não tiveram uma seqüência digna de nota. Sobrou para o pragmático clube do Morumbi que, se não deu show, deu um banho de competência nos adversários.

A dita "ausência de show" é justamente o argumento utilizado por boa parte dos rivais para desmerecer o título sendo que alguns chegaram a dizer – como o comentarista Fernando Calazans – que o São Paulo seria o "pior campeão brasileiro da História". Discordo da tese e acho que quem pensa assim oscila entre a mais pura dor de cotovelo e o desencanto dos que têm saudades de um tempo não tão remoto em que o futebol era mais bem jogado.

Mas a discussão pode gerar celeumas interessantes (ou não). Qual seria o "pior campeão brasileiro da história"? Com uma diversidade de fórmulas que faria corar qualquer literato adepto do realismo fantástico, o Brasileirão teve diversos campeões contestados. Ou por desobedecer um suposto critério de "justiça" ("ah, o campeão deveria ter sido o outro que jogou melhor o tempo todo...") ou porque chegou lá com ajudas extra-campo, ou até mesmo porque não deixaram sequer um atleta na memória do torcedor no ano seguinte. Aqui, uma lista dos campeões mais contestados da história dos 500 anos deste país. Escolha o seu "pior campeão" e dê seu voto na nossa enquete.

O São Paulo de 1977

A equipe não era brilhante e a fórmula do campeonato era esdrúxula. Tanto que o vice, Atlético (MG), perdeu o título sem ter perdido uma partida sequer, assim como o Botafogo, quinto colocado. A decisão foi em partida única, no Mineirão. No tempo normal, Chicão pisa em cima do mineiro Ângelo, já caído, e não é expulso. O São Paulo levou na decisão por pênaltis, com Valdir Peres se adiantando nas cobranças. O árbitro era Arnaldo Cézar Coelho. A regra não parecia muito clara.

O Coritiba de 1985

A gloriosa final do Coxa foi contra o Bangu. Que duelo! Os 20 clubes mais bem colocados num tal ranking da CBF foram reunidos em dois grupos A e B, e o campeão e o vice da Taça de Prata (similar à segunda divisão), mais 22 clubes de 22 estados estavam em outros dois. Todos tratados de forma igual. É como se hoje classificassem times da segunda e terceira divisão para uma fase final. Um espetáculo ímpar.

O Botafogo de 1995

Uma final que relembrava os anos 1960, Santos e Botafogo. Na primeira partida da final, três impedimentos mal marcados impediram que o craque do campeonato, Giovanni, saísse na cara do gol de Wagner. No segundo jogo, um assalto que repercutiu até no exterior, com um gol irregular de Túlio e outro mal anulado de Camanducaia. O ábitro, Márcio Rezende de Freitas, daria uma mão para outro campeão contestado dez anos mais tarde.

O Vasco de 2000

A CBF não podia organizar o campeonato brasileiro e sobrou para o Clube dos 13, outra organização impoluta, tal tarefa. Surgiu a Copa João Havelange, a maior competição das terras tupiniquins, com 116 clubes em uma única divisão. A fórmula era assustadora e não me arriscaria a descrevê-la. São Caetano, vindo direto do que seria a “segunda divisão” chega à final com o Vasco, que nas oitavas desclassificou o Bahia (rebaixado no ano anterior e guindado de volta com o Fluminense), e nas quartas superou o Paraná (outro da “segunda divisão”). A segunda partida da final, disputada em São Januário (como?), teve como coroação um estádio com mais gente do que pdoeria suportar. Grade de arquibanda desabando, gente pisoteada... Punição para o Vasco? Não, o castigo foi ter sido campeão.

O Atlético (PR) de 2001

No ano seguinte à famigerada Copa João Havelange, a decisão foi um confronto com ares épicos entre o campeão e o convidado São Caetano – aliás, o de melhor campanha na primeira fase.. No mata-mata, as quartas e semifinais foram em partida única. A final, ida e volta. Junto do time do ABC, o Paraná e o Botafogo de Ribeirão Preto foram vips. Detalhe: o time que revelou doutor Sócrates e Raí havia sido rebaixado em 1999.

O Corinthians de 2005

Na manhã de domingo, o Internacional, líder do certame, acordava vice. Onze jogos anulados que renderam quatro pontos a mais para o Corinthians. Na partida decisiva contra o Inter, Fábio Costa faz pênalti em Tinga. Márcio Rezende de Freitas (aquele de 1995), não marca e dá o segundo cartão amarelo para o melhor atleta em campo. O título, então sob judice, foi conquistado com uma derrota em que os atletas, perdidos, não sabiam se podiam ou não comemorar de fato.

O São Paulo de 2007

Por mim, não entraria na lista. Mas, pra satisfazer os birrentos e justificar o post, está aqui também. Aparentemente, só se justificaria pela baixa qualidade do nível técnico da competição. Até aí, mais culpa dos outros times do que dele.




VOTE:

220 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 220   Recentes›   Mais recentes»
Olavo Soares disse...

Incluir o Atlético-PR e o Vasco é sacanagem. Principalmente o time da Colina, que era um baita timaço com os dois Juninhos, Euller e Romário na frente, mandando bala.

Eu voto no Corinthians de 2005. E incluo o Corinthians de 1990.

Marcão disse...

Há certa discrepância de critério no post. Afinal, estamos avaliando o campeão "que jogou mais feio" ou "o mais roubado".

No primeiro critério, Coritiba de 1985 (time do Lela, pai do Richarlyson e do cruzeirense Alecsandro) é forte candidato. O São Paulo 2007 realmente não encantou, mas assisti meia-dúzia de partidas em que o time jogou muito bem, com inúmeras finalizações, boa troca de passes e alguns golaços (do Souza e do Aloísio, por exemplo).

É certo, porém, que houve outra meia-dúzia de jogos ridículos, como as derrotas para Náutico, Atlético-MG e Fluminense em casa, por exemplo. Sei lá, se for só pela birra, que entre na disputa.

Quanto ao "mais roubado", a lista é extensa - e eu não estou excluindo o São Paulo de 1977, não. O primeiro assalto foi a final de 1974: na fase final, um quadrangular, Vasco e Cruzeiro terminaram empatados. Na partida extra, no Maracanã (palco de garfadas históricas), Jorginho Carvoeiro marcou um gol impedido (que valeu) e Nelinho fez um legítimo (que foi anulado). Vasco campeão.

Em 1980, no mesmo e fatídico Maracanã, José de Assis Flamengão operou a decisão em favor do clube do coração, expulsando o artilheiro do Atlético-MG, Reinaldo, por ele ter comemorado o gol (!!!!). Três anos depois, Arnaldo César Coelho, o juiz preferido do Glauco, favoreceu o mesmo Flamengo na final contra o Santos, no Maraca. Parecia praxe, na época...

A final de 1995 eu nem comento. Um roubo escandaloso, e pronto. O campeonato de 2000 inteiro foi absurdo e surreal. Mas, para mim, o mais roubado foi o do Curintia, em 2005. Porque, com a chacela dos pontos corridos, ficou parecendo algo "justo". Infame.

Thalita disse...

pois é, fiquei em dúvida tb. De acordo com os candidatos e razões apresentados, só dá pra votar no campeonato mais roubado.
vou pensar mais a respeito, que a parada tá dura.

Glauco disse...

Os critérios estão explicitados no post: "Ou por desobedecer um suposto critério de "justiça" ("ah, o campeão deveria ter sido o outro que jogou melhor o tempo todo...") ou porque chegou lá com ajudas extra-campo, ou até mesmo porque não deixaram sequer um atleta na memória do torcedor no ano seguinte".
Cada torcedor pode ter mais birra de um campeão que joga feio do que um que ganhou roubado. Ou o campeonato é tão exdrúxulo (como a João Havelange) que não importa se o time campeão é bom ou não. Depende de cada um, por isso os motivos e a lista são elásticos.

Anselmo disse...

acho que a enquete vai em cima de avaliar os critérios que mais irritam cada um. Claro que o fator clube pesa (87% dos santistas vão votar no botafogo pelo apito amigo), mas tem gente que acha um título mais lamentável se é de um time que joga mal do que de um garfado. Outros são contra as trapalhadas da cartolagem.

Se fosse pra ter só um critério, não seria uma enquete, seria um post lamentando um ou outro título.

Anônimo disse...

santistas e são-paulinos dedicam boa parte de seu tempo ao corinthians, devem dormir pensando em nós. insistem nessa história de desmerecer o campeonato de 2005. o corinthians tinha o melhor time, desfez-se um esquema de compra de árbitros no qual éramos prejudicados, passamos à frente. essa dor de cotovelo vocês vão levar para a vida.

Anselmo disse...

maurício, em pelo menos um dos dois jogos anulados do corinthians, em que o alvi-negro tinha perdido, a encomenda era para beneficiar o Corinthians, mas o Timão (sic) tinha perdido o jogo mesmo com o apito amigo.
se o time era bom (comparar com o de hoje, dá vergonha) não anula o processo mandrakeano.

Anônimo disse...

xiiii, os palmeirenses também???
isso quem está dizendo são vocês.
e se o corinthians está uma draga, não vi um time bom neste campeonato (pelo menos entre os que vi jogando). a exceção é mesmo o são paulo, que é um time que presta, nada além disso.

Marcão disse...

Meu caro Maurício, são-paulinos, santistas e palmeirenses lembram do Curintia todos os dias, sim, mas para dar risada. Sério: ninguém aqui desmerece os paulistas de 82/83, o bi-brasileiro de 98/99 ou outros títulos históricos do teu clube. Se ganhou na bola, no jogo, na raça, parabéns. Mas é incrível quando se fala do Brasileiro de 2005, vocês ficam indignados.
Não só são-paulinos, santistas e palmeirenses foram prejudicados, muitos outros foram - e principalmente o campeão de fato, o Internacional, que, aliás, comprovou que era muito melhor que o Curintia no ano seguinte, quando conquistou a América e o mundo.
Se o negócio está sendo investigado até pela Polícia Federal, é crime considerar aquele título, no mínimo, como duvidoso? Se até o Dualib considerou "roubado".
Outra coisa: você fala em arbitragem prejudicando teu time, na época, mas as sonoras e incontestáveis derrotas do Curintia para o Santos, por 4 a 2, e para o São Paulo, por 3 a 2, não tiveram qualquer lance polêmico. E ambas as partidas foram remarcadas, com um verdadeiro assalto no jogo substituto contra o Santos, na Vila. Discorda?

Anônimo disse...

não, marcão, isso é o que vocês gostariam que fosse. o riso anti-corintiano é amargo, duro e, em muitos casos, preconceituoso, pra não dizer fascista.
e acho que você se atrapalha, as vitórias do inter na libertadores e no mundial não têm nada a ver com isso. o conrinthians há tempos sofre com instabilidade e o clima ruim de uma administração criminosa e autodestrutiva. acho que devia ser muito difícil estar em campo ou treinar com dualib na direção. não que a coisa tenha melhorado muito, mas agora vai ser mais difícil a lambança que foi.
última coisa, cuidado com os anglicismos: "sonora derrota"?

Marcão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcão disse...

Não, Maurício, o riso anti-curintiano é porque o time sempre dá muito vexame, mesmo.

E não me atrapalho: você disse que "o corinthians tinha o melhor time" em 2005. Se fosse assim, o Márcio Rezende de Freitas (aquele!) não precisaria ter assaltado o Internacional no Pacaembu, no jogo que, no final das contas, decidiu a peleja - afinal, os gaúchos perderam o título por apenas um ponto. E as vitórias do Inter em 2006 confirmaram, sim, que esse time foi, de fato, o melhor do Brasileirão 2005.

E a que hoje é denomidada "administração criminosa e autodestrutiva" foi louvada em verso e prosa por TODOS os curintianos quando a parceria com a MSI foi firmada e a vinda do Tevez e dos galáticos (sic), confirmada. Dualib, Sanchez e Kia eram deuses, na época. Vai dizer que não?

Não entendi sobre o anglicismo, mas tudo bem. As vitórias do Santos e do São Paulo foram magistrais e incontestáveis. Take it easy.

Anônimo disse...

a vinda de tévez, sem dúvida, a parceria com o MSI, não todos.
explico o anglicismo:
a expressão "sonora", que a gente às vezes encontra no jornalismo brasileiro empregada do jeito que aparece no seu texto, é uma tosca tradução da expressão inglesa "sonorous", que nada tem a ver com som. quer dizer que foi grande, impactante. mas você é mais vítima que culpado neste caso.

Marcão disse...

Ah, bão. Faço minhas, portanto, as palavras do camarada Anselmo: "O bom desse blog é que a gente aprende".

Anônimo disse...

Contribuição ao debate do José Roberto Torero pelo e-mail do Futepoca:

Acho que o pior time foi o São Paulo de Getúlio, o Gegê da Cara Grande. Mas foi um campeão legítimo. Então eu ficaria entre o Botafogo de 95 e o Corinthians de 2005, que eram times melhores mas tiveram ajuda da arbitragem. E, entre estes dois, por santistismo votei no Botafogo.

Martelo disse...

Só pra constar: Botafogo x Santos teve 3 erros da arbitragem. Dois famosos, no último jogo, a favor de cada um dos times, e um, no Maracanã contra o Botafogo!!!

Mas isso, é claro, ninguém com tamanho protecionismo vai lembrar...

Fica na memória o que o Milton Neves grita... povinho sem vergonha!!!

Unknown disse...

Realmente colocar o Vasco de 2000 é piada. Os times que ele enfrentou para ser campeão não tiram o brilho do campeonato inteiro.
Muito menos o problema da final em São Januário. Se no maracanã o Vasco ganhou de goleada, imagine de quanto seria em casa...

Anônimo disse...

Cade o flamengo que se diz penta campeao e i vitória que é??? Para mim esse é o pior....

Anônimo disse...

O Corinthians foi o que em 2005???

Anônimo disse...

Não existe coerência nesse site, não se percebe o que de fato se quer traduzir; pior time, ou time que venceu injustamente? De qualquer forma colocar o Vasco da Gama dentro de qualquer das hipóteses é um absurdo, afinal, o Vasco, diferente de quase todos os clubes citados, venceu o campeonato Brasileiro merecidamente, com um time de grandes estrelas(um inclusive concorre a melhor do mundo nos dias atuais) e naquele mesmo ano ganhou também a Copa Sulamericana. Desmerecer a conquista cruzmaltina só porque o regulamento do campeonato previa a participação de times de divisões inferiores no quadrangular final, é, no mínimo, burrice. Ora, o que essa enquete propõe afinal? Repito, pois o foco para desmerecer o título foi, sem dúvida, o planejamento do campeonato e não o time da colina, merecidamente campeão, e que nada tem haver com certas burocracias, assim como nenhum outro clube.

mario carvalho disse...

Engraçado, o site fala de vários times mas nem toca no Flamengo que teve dois campeonatos escandalosamente roubados, o Brasileiro e a Libertadores de 1981, ambos contra o Atlético Mineiro, quando José de Assis Flamengão expulsou Reinaldo por haver comemorado o gol e, na Libertadores, José Roberto Rato expulsou 4 jogadores do Atlático.
Não fala tambem no Título de 1982 do São Paulo, após ter passado para a final depois de ter ameaçado, com revólveres, o juiz no vestiário do Morumbi, em jogo que o São Paulo perdia de 2 a zero para o Botafogo.
TÔ ENXERGANDO TENDÊNCIAS NETE SITE !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A Copa União de 87, vencida pelo Flamengo, deveria estar incluída, a não ser que ela não foi considerada campeonato brasileiro, então tem que incluir o Sport, que foi o campeão do Módulo Amarelo. A "C.U". tinha um regulamento exdrúxulo: dois grupos de oito, turno e returno, cruzamento de grupos, jogos dentro do grupo, uma zona. no fim, Atlético MG, invicto, abre uma vaga para o Fla, pois o galo ganhou os dois turnos, e o Fla foi o 2º lugar no segundo turno, apenas, não foi nem na soma geral dos dois turnos. Enfim não deveria nem ter sido semifinalista. Além disto, não quiz jogar com o Sport, da 2ª divisão. O Vasco pelo menos jogou com o S. Caetano, da 2º,foi campeão da J.H.e representou o Brasil na Libertadores. Em 87, foram o Sport e o Guarani representantes, provando que realmente foram considerados os campeões pela CBF.O Bahia também entrou por fora em 88, porque o Vasco ganhou dois turnos abrindo a vaga, e terminou campeão da "C.U". cadê o Bahia na lista?. cadê o Flamengo de 92 e o Santos de 2002, que entraram como 8º do Play-off, e terminaram campeões. Então coloca todo mudo de vez, para não ter injustiça! Ass. Fabrício

Anônimo disse...

Eu não concordo com a colocação do título do Coritiba Foot Ball Clube, 1985, como dos piores, uma vez que ganhou de todos os GRANDES “TIMES” brasileiros, e na semi-final, de quebra venceu o Atlético Mg em Curitiba e segurou o empate em pleno Mineirão lotado.
Agora, o título de 2005 onde o próprio presidente corintiano diz que o campeão moral seria o Internacional, esse sim merece o meu voto!
Sds.

Anônimo disse...

O melhor titulo foi o do Corinthians...podem dizer o que quiser mas foi lindo aquele ataque foi uns dos melhores da hitória do futebol Brasileiro...não igual esse titulo chulé do São paulo...quer só jogava na retranca...feio de doer...

Anônimo disse...

Vou votar no São Paulo 2007 sim, pois time que perde duas vezes para o tal do Milionário (nem precisou da ajuda do José Rico, rs rs rs), e teve que pedalar bastante para ganhar do Sport e só fez um gol no primeiro tempo contra o América/RN só me faz pensar que o futebol brasileiro não está com esta bola toda para ter este “bi-campeão”.

Anônimo disse...

Concordo com Mario Carvalho ao perceber "tendências nesse site" e digo o mesmo, afinal, o Sport não entrou na enquete. Só existe duas possibilidades para isso; ou o autor dessa grande babaquice é flamenguista e não quer reconhecer o que a CBF reconhece, ou então o Sport não se enquadra nos perfis subjetivos do site(estes todos desconhecem, talvez até o autor) e por isso está ausente. Contudo não sei o que é pior; se o Sport que ganhou o título 1987 sem os principais clubes, ou o Flamengo que nem campeão foi, e, até hoje pensa ter sido. Independente disso, sem dúvida, o campeonato brasileiro de 1987 foi, de longe, o pior.

Anônimo disse...

Apesar de não dar show e de não possuir um só “craque”, o São Paulo não é o pior campeão da historia, o troféu de pior vai com certeza para o Botafogo, basta ver o que aconteceu. Colocar o Corinthians como o pior é tudo que o idealizador dessa votação queria. Alias, ninguém conhece os eleitores dessa enquête, fato que gera ainda mais desconfiança.
Com relação ao Corinthians, acho que o autor dessa enquête deveria apurar o que realmente aconteceu em 2005, inclusive citar em os nomes dos árbitros que foram afastados pela CBF, o que comprova a existência de fraude.
Por outro, acho que no Brasil, só existe dois times, o Corinthians e o outros.

DASILVA86 disse...

Pbéns...a torcida do SP merece esse final sem graça e um show de bastidores e midia,aliás nisso são féra; quer apostar se tivesse final ele perderia pra qualquer um? Quem sabe em 2014 teremos Copa do Mundo por pontos corridos....Quem quer falar de arbitragem? Já faz um bom tempo que os campeonatos já saem com seus vencedores é só pesquisar, de todos os ditos grandes Times ninguém se salva...Existe Time ai que até a sua fundação é uma fraude é só pesquisar...Certo é que no país do futebol o que vale é bola na rede seja quanto $for e nos bolsos daqueles que dedicam a vida a explorar este filão.Amem!!!

Anônimo disse...

O Coritiba ganhou do Bangu-RJ em 85, que foi um grande time, com Gilmar, Ado, Cláudio Adão, Arturzinho, que dava muito traqbalho aos grandes do Rio. Naquele ano, o Bangu também foi vice estadual, tendo um pênalti a seu favor no último minuto contra o Fluminense , não marcado pelo juiz (2x1 Flu. A fórmula do campeonato pode até ter sido ridícula, como o foi a Copa União de 87, mas o campeão, não.Ass. Fabrício

Anônimo disse...

o pior de todos é sempre o atletico pr.è so prestarem atenção aos fatos atuais com o gremio no meio estadio de beisebol mais moderno do brasil.um diretor autoritario e destemperado que pensa que é rei.o jogo com o são caetano foi ridiculo e a renda total dos dois jogos não chegou a 50000 pessoas.

Anônimo disse...

para mim o pior foi o de 2005, não apenas pelos problemas de arbitragem; mas por tudo que se seguiu (como o cartola dizendo que realmente foi "roubado") foi um absurdo ainda maior ver a torcida achar que o cartola estava certo e que o time ainda estava sendo prejudicado pela arbitragem (uma piada total). E para fechar o ano o "craque" do compeonato ser um jogador mediano que chegou no Brasil achando que era rei, enquanto o principal jogador do time nem era lembrado (nilmar).
Vaum ser ingratos assim, lá longe

Unknown disse...

roubarias e peladas que rolaram nesses campeonatos

marcos disse...

e no calor dos acontecimentos, bambis e agregados ( a maioria muleques que nasceram ontem) votam no Corinthians 2005.
Ninguem gosta de lembrar que o Inter ganhou 10 pontos neste mesmo campeonato com gols impedidos e penâltis inexistentes.
Ou seja, o Corinthians, de qualquer jeito, seria o LEGÍTIMO CAMPEÃO.
Votei no São Paulo 1977, pq o Atlético merecia, pois terminou o campeonato invicto. A partir daquele momento extinguiram a descisão por penaltis ( me parece que só voltou a ter em 1986).

Anônimo disse...

deveria incluir o flamego a vez que expulsaram o reialdo por ter comemorado o gol.

Anônimo disse...

O São Paulo 2007 teve méritos. Foi um "juventus da época do Milton Buzetto = retranqueiro " que agora deu certo pois os outros times estão no mais baixo nível já visto.
A 1.a divisão do futebol brasileiro é na Europa. A 2.a é na Russia/Japão e arredores. o São Paulo sagrou-se campeão da 3.a divisão.

Unknown disse...

Se o Sport de Recife tivesse sido campeão em 1987, eu o incluíria como o pior da história.

Anônimo disse...

O São Paulo atual, onde sempre é favoreciso pelo juiz, como naquele jogo que o Parana´tentou anular no começo do campeonato, como a defesa do São Paulo bate, bate (principalmente o Souza) e nunca ninguém é expulso. Desafio a alguém me apontar um único jogo nos últimos cinco anos em que o São Paulo tenha perdido devido a um erro da arbitragem. O Corinthians já foi favorecido pela arbitragem (final com o Inter em 2005)e prejudicado (golaço do Tevez contra o Palmeiras anulado pela Ana Paula bandeirinha). Mas contra o São Paulo ninguém erra!!!!!

Anônimo disse...

Como disse o olavo soares incluir o atletico-pr e tanto o próprio sao paulo de 2007 eh ridiculo.Em 2001 o atletico ganhou pq foi o time q tinha o melhor time e demonstrou isso ganhando todos os jogos do mata a mata e o são paulo de 2007 ganhou pela incompetencia dos outros times.Realmente este time do são paulo não eh maravilhoso e os outros times???


O pior campeão da história foi sem dúvida nenhuma o coritiba q tinha um time mediocre e jogou um campeonato desorganizado e largado.

Mas realmene incluir atletico pr de 2001 e vasco de 2000 eh ridiculo,ignorância de quem colocou-os nesse site.

Resumindo:

As pessoas que fizeram esse site são umas ignorantes,burras e medíocres.

Deve ser um paulista de bosta.

São Paulo onde só nasce merda.

Unknown disse...

Realmente, essa história de "selecionar" apenas alguns clubes e "esquecer" de outros é 'meio" tendencioso, para não dizer absurdo.
Incluir na relação alguns clubes que ganharam licitamente e na bola (são paulo, vasco, coritiba, etc) e deixar de fora conquistas decididas vergonhosamente no apito (flamengo-80) só pode ser pior que proclamar o mesmo flamengo campeão de 1987 (outro absurdo que alguns, inclusive da mídia, querem empurrar goela abaixo).
Aliás, a mídia, por interesses meramente comerciais, protegem escandalosamente "as duas maiores torcidas do brasil".

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Site de grande burrice...
O autor desse site deve ser um animal.
Afinal...
o pior campeão eh oq joga feio ou q foi ajudado??

colocar times como atletico-pr,vasco, eh uma vergonha,tendo em vista q foram grandes times com grandes jogadores


Autor do site= Filho da puta,Burro

Unknown disse...

Só faltam dizer que o mais legítimo campeão de todos os tempos é o Sport de Recife. È brincadeira compadre!!!!

Unknown disse...

Alguns campeões foram ajudados, em algumas partidas, pela arbitragem, o que de uma certa forma é até normal. Agora o glorioso Sport foi ajudado pela entidade CBF, o que é uma tremenda vergunha. Durma com um barulho desse!!!

Anônimo disse...

Olha, pior que mau futebol é a roubalheira!
Voto no Corinthians, sem dúvida!

Anônimo disse...

DISPARADAMENTE O CORINTHIANS DE 2005 ONDE O PRESIDENTE CONFESSOU O ROUBO, ACHO QUE QUEM POSTOU O BLOG E FEZ ESTE COMENTÁRIO É UM CORINTIANO COM DOR DE COTOVELO.
DETALHE, SOU GREMISTA

adlopergolo disse...

O título do "CURINTIA" DE 2005 foi ridiculo assim como o time atual.
Também não podemos esquecer que o Santos foi garfado em 1995, diante do Botafogo.
Agora, se os outros times não tiveram competência para acompanhar o campeão, ele, São Paulo, que culpa tem?

Unknown disse...

Indiscutivelmente... o pior foi o dos CU-rinthi-ÂNÚS 2005, aquilo foi humilhante para o futebol brasileiro, mas a justiça tarda mas não falha... se DEUS quiser o ano que vem vamos ver o "time da marginal tietê sem número", na SEGUNDONA!!!

Anônimo disse...

concordo com vc, e os otários dos flamengaysta se acham penta campeoes. otários...

Unknown disse...

Caros curinthianus galinhas mortas,a dor de cotovelo é grande.Afinal não têm passaporte,somente bilhete único,não sabem o que é comemorar um título internacional,apenas aquele torneio de verão das arábias realizado no maracanã,estádio que abriga clássicos dos times que mais surrupiaram o futebol brasileiro e acobertados pela CBF,é claro.O título de 2005 deveria ser devolvido,assim como aqueles jogos foram anulados de forma mandrake na calada da noite.Se vcs tivessem vergonha na cara,devolveriam este título forjado por Kia ,Dualibi e CBF, a peso de ouro e infâmia. Pela moral,honestidade e pelo bem do Futebol,voto no ladrão 2005.

Andre Almeida disse...

Sou saopaulino e nao entendo pq incluir o sao paulo de 2007 nesta lista!! nao é o time com mais craques,mais investimentos, mas o mais regular em todo o campeonato... uma vez q o sao paulo tinha 11 pontos de vantagem sobtre o 2º colocado e perdeu 2 jogos seguidos p/ flamento e curintia..rsrs e apos a vencer a rodada seguinte estava 13 pontos a frente do 2º vai entender né...entao o problema é o sau paulo tem seus meritos,mas os outros saum muito ruins...o futebol brasileiro infelizmente esta nivelado pra baixo exemplo disso é o tricolor perdeu p/ um tome ridiculo da colombia"milonarios" e foi eliminado da copa sul americana...grato

Unknown disse...

o maior roubo da historia do futebol brasileito foi o titulo do corinthians em 2005, com certeza uma vergonha que eles comemoraram, este ano vão pagar caro caindo pra segundona.

Anônimo disse...

ATENÇÃO.ATENÇÃO.......INTERNAUTAS.OLHEM A AGENDA OCULTA DO AUTOR.
Rapaziada, vamos ser um pouco mais espertos, realmente o autor da proposta mistura burrice com mesquinharia ao propor tal enquete, senão vejamos: Pior jogo, roubado, que ele quer dizer afinal? "acho sim que a tendencia é apontar o Corinthians de 2005, pois está na pauta depois das declarações do ex-presidente Dualib que por sinal apresentas visiveis sinais de senilidade, ou seja não é digno de levar fé em suas palavras"....Agora vamo parar com isso, se for para ficar constestando campeões o assunto será eterno, tanto em campeonatos brasileiros, regionais e até mesmo copa do mundo, foda-se o que já aconteceu, tá na história quem é o campeão e pronto, jogando bem ou mal, roubado ou não, tá lá, faz parte erros dos juizes no futebol, porisso é tao emocionante e polêmico, tribunais só servem para tirar o brilho dos debates acalorados, comentários de juizes na TV é uma coisa ridicula, que depois do VT ainda fika em duvida se foi penalti ou não, que que isso, as redes de TV deviam demitir tais supostos "profissionais da arbritage,", e digo mais, sou corinthiano desde 1972 e proponho que todos torcedores se unam para cobrar da CBF uma relação digna dos clubes campeões brasileiros desde 1950, que na época Torneio RIO-SP dava status de campeão nacional ao clube vencedor pois demais estados o futebol era ridiculo se comparado ao eixo Rio-SP, e mais Santos de Pelé não é campeão brasileiro?.que palhaçada lógico que é penta consecutivo, Taça Brasil, Torneio Robertão que teve vencedores Santos Palmeiras, Fluminense, etc...e olhem sou corinthiano mas o maior campeão nacional somando 10 titulos nacionais contando os campeonatos acima é o Palmeiras (Argh).juntem-se a mim nessa cruzada, prioridade é uma lista de campeões brasileiros oficializada desde 1950 e parem com esse debate que nada tem de produtivo, vamos pensar no futebol pois até a Finlandia tem sua lista de campeões nacionais e o pais Penta campeão."a partir de 1971" que droga viu.acordem brasileiros.venham comigo nessa cruzada pelo bem do país. Um abraço a todos os torcedores de todos os times.não ligo de ser chamado de gambá.isso é sarro.bambis são os tricolores, porcos, urubus, etc.pessoas civilizadas tiram sarro apenas nada de confronto fisico que reduz as pessoas a simplesmente animais irracionais.Até mais e boa sorte a todos.

Unknown disse...

Deve ser brincadeira colocar o São Paulo de 2007 nessa lista, um time que mostrou desde o começo do campeonato que tinha claras chances de levantar o caneco novamente, que chega disparado na frente do segundo colocado, sendo o único time a ganhar 2 títulos seguidos nessa nova modalidade de pontos corridos, o primeiro time a ser pentacampeão, o time que alcançou o título com 4 rodadas de antecendência, o que nenhum outro conseguiu, um time que tem a defesa menos vazada e mais gols marcados, se um time como esse não merece ser campeão, eu não entendo nada de futebol.
Então, eu voto no corinthians de 2005, e não me venham falar que tudo aconteceu porque descobriram um esquema de manipulação de resultados por parte dos árbitros, porque essa má intenção sempre teve e sempre terá, foi o Internacional quem foi roubado discaradamente no confronto direto contra o corinthians aqui em São Paulo, esse foi o título mais desmerecido que um time já ganhou no Brasil, e tenho dito.

Anônimo disse...

Foi o São paulo 2007 mesmo.Sem graçaaaaaaa!!!!

Anônimo disse...

Esqueceram do flamengo de 1987, ou do sport, sei lá! Pra mim, o pior campeonato até hoje, ninguem sabe quem foi o campeão. Futebol realmente é uma caixinha de surpresa, por isso é emocionante. Até o corintians é campeão mundial sem ter ganho uma libertadores. Quero ver a hora que um time mexicano ganhar um sul americano ou uma libertadores. Vai dar o que falar.
Haaa. Tava me esquecendo, votei no corintians, mas poderia ser qualquer um, que não seria injustiça nenhuma. Abraços a todos.

Unknown disse...

Primeiramente, qual o critério ke foi usado pra classificar os campeões brasileiros de piores? Jogo Feio ou Jogo Roubado?

Se for jogo feio, concordo com a escolha do São Paulo deste ano, mas o Vasco, Furacão e Corinthians tinham timaços qdo ganharam!



Se for jogo roubado, vamos aumentar um pouco a lista neah? tlvz kem sabe.. o primeiro titulo do flamengo... arbitragem patetica e expulsões absurdas;

Depois o outro "titulo" do Flamengo em 87! qdo eles litetalmente FUGIRAM do jogo final contra o SPORT e se consagrou campeão de uma tal "Copa União" por um tal Clube dos 13!


resumindo, concordo com o cadu e com o mario carvalho!

esse site tem tendências siim!


E MAIS, tah mais do ke provado ke o dono desse post naum tem a minima noção de jornalismo! ganha comentário fazendo postagem sensacionalista!

Anônimo disse...

Furacão???
Que absurdo , o São Caetano e o Atlético fizeram excelentes campanhas eliminado , São Paulo , Galinho , Fluminense além da bela campanha na 1ªfase. Realmente é um absurdo colocar o Furacão nessa enquete
Abraço

Anônimo disse...

Tudo bem, desses cada um tem um motivo,, certo, mais quem é o campeão de 1987?????

Anônimo disse...

Os inventores dessa votação são os caras mais idiotas possíveis, pois não sabem que futebol não se discute, se joga......o que vale mesmo é dentro de campo, ou melhor, tudo que foi feito e visto apenas durante o jogo, o que vem depois não vale nada, pois ninguem ganha nada com a conquista dos títulos pelas equpes, a não ser os que fazem parte delas. Não importa se sua equipe ganhou 50 títulos, o que importa é quantos que você realmente viu???!!! isso é o que importa seu otários....

Anônimo disse...

É impressionante o bairrismo da imprensa do sudeste. Nem citar o campeonato de 1987 é no mínimo incompetência jornalística. Este é, sem dúvidas, o campeonato brasileiro mais tosco de todos os tempos.

O campeão oficial (sport club do Recife) não enfrentou nenhum dos clubes importantes, mas foi à Libertadores junto com o Guarani, vice-campeão.

O Flamengo, que juntamente com a quadrilha dos 13, se rebelaram contra a CBF e iniciaram o cartel mais escandaloso da história do nosso futebol, se recusou a jogar contra o sport.

Aqui em Recife não me lembro de nenhuma comemoração a altura de um título nacional. Maior culpado: CBF.

A partir desse ano (87) com a criação da quadrilha dos 13 o campeonato brasileiro se tornou um torneio sul-sudeste, com alguns convidados de outras regiões que participam por um ou dois anos e depois retornam à série B.

O próprio sport se tornou membro da quadrilha anos depois.

No campeonato de 2005 da série B,o Grêmio de Porto Alegre recebeu de cota (por pertencer a quadrilha) mais dinheiro do que a soma de todos os outros clubes da mesma divisão.

Isto é justo???

Enquanto não houver maior equilíbrio na distribuição das cotas veremos sempre um torneio sul-sudeste. (E a CBF acabou a copa nordeste, um torneio que estava dando certo para os clubs da região, com estádios cheios, as tvs com audiência, patrocínios, etc., por que será???)

Justiça no Brasil é uma utopia.

Rodrigo L. C.

Anônimo disse...

O Pior campeão da história foi o São Paulo com certeza!Mas não em 1977 e nem agora em 2007.Foi em 1986!No final do segundo tempo,João Paulo (Guarani) dribla meio time e quando entra na grande área,o jogador Wágner aplica um "IPON" nele e o arbitro Jose de Assis Aragão,finge que não vê!!!

Anônimo disse...

Eu não entendo a dúvida de muitas pessoas quanto ao verdadeiro campeão de 1987!A CBF homologou o SPORT Campeão e o Guarani vice!Tanto é verdade que foram eles quem disputaram a libertadores de 1988.Se o Flamengo não quis cumprir o regulamento é problema dele.

César - Campinas

Anônimo disse...

O pior campeão, incontestavelmente é o Coritiba, o único campeão com saldo negativo de gols. Só fórmulas exdrúxulas de ampeonato classifica time por renda (Portuguesa em 1972). fases, repescagens, viradas de mesa. apito amigo... já teve de tudo aqui e nomundo todo (na Europa,há rebaixamento por corrupção)MAs campeão com saldo negativo de gols, só aqui mesmo.
Marcos Ramos

Sherek disse...

Se considerarmos o fator "ética"..., poderiamos considerar que o titulo do Bota 95 e do Corinthians 05, fossem os piores, porem se considerarmos "qualidade tecnica"... podemos observar um fato tanto que curioso: nestes anos que marcaram o Campeonato Brasileiro, Copa União (que o Mengão jura de pés juntos que é Campeão - pelo menos do Clube dos Treze) e a Copa João Havelange, podemos notar que tivemos uma qualidade técnica dos times, tanto considerados "grandes" quanto os "pequenos", bem melhores do que a deste Campeonato que vem chegando ao fim. O Campeonato Brasileiro de 2007, esta tão feio, que é difícil saber quem realmente é merecedor da taça..., já que por exemplo, um dos artilheiros do time Campeão, é o goleiro e o que realmente definiu o Campeonato, não foi a qualidade ofensiva, mas sim a defensiva (apenas 13 gols sofridos até agora), e os Clássicos!?!?!? pra onde foram!?!?!? Cade a rivalidade!?!?!?!
Talvez no fundo, o problema seja a fórmula do Campeonato, ou então a Lei que libera cada vez mais cedo do nosso futebol grandes "promessas a craque", que fazem o espetáculo acontecer...(lei o dólares que falam mais alto que reais).
Precisamos urgentemente de uma restruturação geral em nosso futebol, não só no Campeonato Brasileiro, nem no Paulista..., mas sim em ambito nacional. Já tivemos o melhor futebol do mundo nas mãos, hoje nos contentamos em ter uma seleção praguimatica, com esquemas táticos defensivos, pois não conseguimos pensar em atacar e defender (uma coisa ou outra, se não o pino fundi), como fundadores do futebol arte, devemos brigar e conseguir voltar as raizes do futebol. E nós como espectadores..., exigirmos além do minímo necessário para o nosso bem estar (segurança e condições dos estádios), um futebol que valha apena pagar para assistir.
E tenho dito!!!
Volte Futebol Arte!!!!!

Unknown disse...

a inclusão do são paulo 2007 nesta lista é ridículo( este time teve um ótimo desempenho , conforme as estatísticas mostram;como uma das melhores defesas da história do campeonato, por exemplo).É muito fácil creditar o mérito do título aos concorrentes incompetentes.(argumento típico de gambá , petista e escória semelhante).
O pior foi o cmapeonato de 2005 ,com aquela quadrilha de mercenários argentinos contartados com dinheiro sujo( e tão roubado que até o presidente do clube concorda que o título deveria ser do Internacional RS).
O post teve a inclusão apenas paar gerar polêmica (tática desprezível e maldita de se fazer notícia)

Anônimo disse...

Vocês esqueceram de incluir a do Flamengo em 1981. Campeonato roubado com o patrocínio da Globo, onde o juiz na final, viajou junto da delegação do Flamengo. Isso é que é democracia: a Globo e a imprensa carioca escolhem até o time que irá ganhar o brasileiro. Por isso que tem juizes ladrões daquela época até hoje com contrato fitalício com a Globo. Foi mesmo uma vergonha...

Anônimo disse...

o pior de todos, é o título do flamengo de 1987, do qual ele se auto denominou penta campeão...isso é uma vergonha. Pois na época, teve medo de disputar o título com o Sport....
olha que eu, não gosto do sport, sou um flamenguista...mais gosto da coisa certa!!!
abraços!!!!!

Anônimo disse...

Sem sacanagem...o título do Atlético-Pr em 2001 tá completamente errado ali...um time que eliminou o SP de Kaká, França, Rogério Ceni, Raí e sei lá quem mais, o Fluminense q tinha Magno Alves, Murilo no gol....chegou na final pq mereceu...
O São Paulo desse ano tb...só pq é um time que prefere defender?

O pior título de todos sem dúvida foi o do Coritiba. Saldo de gols negativo, + derrotas q vitórias...tsc tsc...E o mais roubado, Corinthians em 2005 sem dúvidas!

Unknown disse...

Ruim é não ser campeão.

Em todo caso, concordo com o Olavo. Atlético de 2001 tinha um puta time e enfrentou um São Caetano que era bem forte. O Vasco de 2000 ganhou naquela final esquisitona, mas, vá lá, era o melhor time. É, no mínimo, ridículo não admitir que o São Paulo campeão com 3445 rodadas de antecedência não é o melhor time do Brasil na atualidade. E, vá lá, por mais "sinistro" que tenha sido o brasileirão de 2005, o Corinthians tinha um belíssimo time, que dava gosto ver jogar.

Anônimo disse...

incluir o Atlético-PR é Brincadeira,vocês estão relacionando o pior campeão ou pior campeonato??o Atlético Paranaense foi sem sombra de duvida a melhor equipe de 2001,o São Caetano fez mais pontos na primeiira fase mais o time q somou mais pontos em todo o campeonato e teve o artilheiro do campeonato foi o Atlético Paranaense,jogando o fino da boça vencendo o São Caetano tanto dentro como fora de casa,olha q sou Flamenguista!!!

Anônimo disse...

Quem gosta de graça é palhaço, o São Paulo 2007 não precisa de graça é o melhor campeao da história.

Anônimo disse...

Se fosse na Itália, Alemanha, ou qualquer país sério, o Corinthias estaria na 3ª Divisão, quem sabe até suspenso por algum tempo de jogar, depois da vergonha que foi o campeonato de 2005. Entretanto tem Alguém lá de riba que não joga mas fiscaliza, não mata, mas maltrata, pois o Inter é campeão do mundo e o outro está a beira do rebaixamento. Mas isto não é só por aqui que acontece, lembram-se de uma certa Copa do Mundo num país vizinho?

Unknown disse...

O pior campeão da história é realmente o São Paulo de 2.007, um campeonato ridículo de pontos corridos onde um time favorecido por péssimas arbritagens, como já virou fato comum em nosso País, como no jogo contra o internacional e outros jogos, arranca na frente com um futebol medíucre, bem abaixo do nível do futebol brasileiro do passado, consegue se manter na frente pelo péssimo nivel dos demais competidores e acaba por ser campeão, o futebol brasileiro está horrível, por conta de interesses financeiros dos cartolas da CBF, e demais federações, um campeonato sem nenhuma graça com estes tais pontos corridos, onde para nós o que interessa é, ser campeão, libertadores é segundo plano, o nosso esporte preferido está desacreditado e muito feio, basta ver um campeão brasileiro perdendo em casa e fora para um tal de milionário, 13º colocado no campeonato de seu País.

Anônimo disse...

Olha aqui pessoal, eu acho que a discussão é sobre os piores times, sobre o pior futebol apresentado e não sobre quem foi ou não foi roubado!! O pior campeão foi o Corinthians de 90 e São Paulo de 2007. O primeiro vivia somente das bolas paradas do neto e o segundo foi campeão porque no Brasil não existe um time nota 7, o São Paulo é nota 6 e os outros são de 5 para baixo. O futebol brasileiro caiu muito de qualidade de 2004 pra cá!!

Anônimo disse...

Engraçado, se o São Paulo ganhou sem dar show, porque os times que deram show estão tão distante do lider campeão, a Seleção do mestre Tele Santana deu show e aula de futebol, mas e dai, quem levou o caneco foi outra seleção que jogou simples e objetivamente.

Unknown disse...

Afastado das paixões clubísticas (cegas) vale lembrar que o Corinthians foi e continua sendo o clube que mais erros de arbitragem teve ( e tem) a seu favor até hoje. Na dúvida pró-corinthians. Colocar em dúvida o Penalti escandaloso sonegado ao Internacional e desmerecer o histórico de jogadores gremistas, criticando o Atlético Paranaense e não enxergar o que está a frente do nariz. O valdívia é culpado por jogar futebol. Puna-se com joelhadas. Clayton foi guerreiro. Puna-se com voadoras. Aliás, lembram Grêmio 5X0 Palmeiras. O voadora do goleiro danrlei e as agressões de Dinho e Goiano contra Valber. Voto no Corinthians pois, não houve campeão menos campeão. O que houve com Edilson (vive muito bem em São Paulo). O dinheiro da MSI continua fazendo vítimas, a atual é a bela torcida do Corinthians.Eduardo Antonio

Anônimo disse...

O são paulo pode até ter ganhado o campeonato mais é um lixo...

LULUCA disse...

Achei um absurdo colocarem nesta listagem o time do VASCÃO, estou completamente indignada, que absurdo foi este!!! Devemos, sim, colocar em suspeita todos os títulos do Flamengo, que é um time brega e ridículo. Valeu NAÇÃO VASCAÍNA!!! Vamos dar um basta nas injustiças contra o nosso time.

Anônimo disse...

Sem dúvidas, para mim, o Botafogo de 1995, sou Santista e não me conformo até hoje... o Márcio Resende roubou descaradamente. Porém o Corinthians em 2005 foi "Descarado" também...

Unknown disse...

O Pior sem duvida foi o Flamengo contra o Atletico Mineiro. Nunca vi tanta roubalheira. Time do Rio e São Paulo ´so ganha com juiz ladrão. Não gamha na raça. Tem que ter um dedinho dos ladrões, infelismente.

Icaro disse...

O roubo do flamengo contra o atlético mineiro em 80 você não colocou. E falar que o Santos foi roubado contra o botafogo no Rio em 95 é a coisa mais idiota que já ouvi. Foi justamente ao contrário, anularam um gol legítimo do Sérgio Manoel marcando impedimento...Já escrevi muito para uma pesquisa tão insensata.

Unknown disse...

Na minha opinião foi o jogo Atletico Mineiro contra o Flamengo. Foi o pior de todos. Foi uma roubalheira. Pena que os juizes são pagos para apitar jogos do Rio e São Paulo.

julio cezar rodrigues eloi disse...

SOU TRICOLOR PENTACAMPEÃO, MAS TENHO ENORME CONSIDERAÇÃO PELOS TIMES PEQUENOS, COMO É O CASO DO PEIXE, ROUBADO EXPLICITAMENTE EM FAVOR DO BOTAFOGO (ASTRO PRINCIPAL DO FILME "TROPA DE SOFREDORES"). ALI VEMOS COMO O MELHOR TIME DO CAMPEONATO, AQUELE QUE JOGA COM DETERMINAÇÃO, PODE SER GARFADO, PRETERIDO, ROUBADO, FURTADO, SEI LÁ MAIS O QUE PODEMOS ESCREVER..... O ÚLTIMO BRASILEIRÃO DO TIME DA MARGINAL SEM NÚMERO HAHAHHA... É MUITA SACANAGEM CONTRA O COLORADO... SE FOSSE NA CHINA OU IRAQUE, OS RESPONSÁVEIS SERIAM ENFORCADOS.... SAUDAÇÕES TRITERRORES... ANO QUE VEM TEM LIBERTADORES HEHEHHE

Anônimo disse...

O TITULO DO SÃO PAULO EM 2007 FOI LEGITIMO E GANHO NO CAMPO COM MUITA JUSTIÇA...MAS CORINTHIANS 2005, VASCO 2000, BOTAFOGO 1995, REALMENTE FORAM HORRIVEIS. SE O DO VASCO DE 200 FOI REALIZADO PELO CLUBE DOS TREZE E TÁ VALENDO PRA CBF, ENTÃO O DO MENGÃO DE 1987 TB TEM QUE VALER. O TITULO DADO, LITERALMENTE DADO AO SPORT DE RECIFE (E ROUBADO DO FLAMENGO: LEGITIMO CAMPEÃO NO CAMPO), ESSE SIM É O MAIS RIDICULO TITULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO QUE JÁ EXISTIU.

julio cezar rodrigues eloi disse...

SOU TRICOLOR PENTACAMPEÃO, MAS TENHO ENORME CONSIDERAÇÃO PELOS TIMES PEQUENOS, COMO É O CASO DO PEIXE, ROUBADO EXPLICITAMENTE EM FAVOR DO BOTAFOGO (ASTRO PRINCIPAL DO FILME "TROPA DE SOFREDORES"). ALI VEMOS COMO O MELHOR TIME DO CAMPEONATO, AQUELE QUE JOGA COM DETERMINAÇÃO, PODE SER GARFADO, PRETERIDO, ROUBADO, FURTADO, SEI LÁ MAIS O QUE PODEMOS ESCREVER..... O ÚLTIMO BRASILEIRÃO DO TIME DA MARGINAL SEM NÚMERO HAHAHHA... É MUITA SACANAGEM CONTRA O COLORADO... SE FOSSE NA CHINA OU IRAQUE, OS RESPONSÁVEIS SERIAM ENFORCADOS.... SAUDAÇÕES TRITERRORES... ANO QUE VEM TEM LIBERTADORES HEHEHHE

julio cezar rodrigues eloi disse...

SOU TRICOLOR PENTACAMPEÃO, MAS TENHO ENORME CONSIDERAÇÃO PELOS TIMES PEQUENOS, COMO É O CASO DO PEIXE, ROUBADO EXPLICITAMENTE EM FAVOR DO BOTAFOGO (ASTRO PRINCIPAL DO FILME "TROPA DE SOFREDORES"). ALI VEMOS COMO O MELHOR TIME DO CAMPEONATO, AQUELE QUE JOGA COM DETERMINAÇÃO, PODE SER GARFADO, PRETERIDO, ROUBADO, FURTADO, SEI LÁ MAIS O QUE PODEMOS ESCREVER..... O ÚLTIMO BRASILEIRÃO DO TIME DA MARGINAL SEM NÚMERO HAHAHHA... É MUITA SACANAGEM CONTRA O COLORADO... SE FOSSE NA CHINA OU IRAQUE, OS RESPONSÁVEIS SERIAM ENFORCADOS.... SAUDAÇÕES TRITERRORES... ANO QUE VEM TEM LIBERTADORES HEHEHHE

Anônimo disse...

Retirem dessa lista o Atlético Paranaense. Coloquem o Palmeiras de 1993, que provavelmente seria mesmo o vencedor, mas isso nunca saberemos. Na primeira partida o time de Salvador (E.C. Vitória) teve seu principal jogador punido com um cart~ao amarelo (que o tirou do segundo jogo) em um lance que deveria ter sido marcado pênalti. Resultado do primeiro jogo 1X0 Palmeiras.

julio cezar rodrigues eloi disse...

SOU TRICOLOR PENTACAMPEÃO, MAS TENHO ENORME CONSIDERAÇÃO PELOS TIMES PEQUENOS, COMO É O CASO DO PEIXE, ROUBADO EXPLICITAMENTE EM FAVOR DO BOTAFOGO (ASTRO PRINCIPAL DO FILME "TROPA DE SOFREDORES"). ALI VEMOS COMO O MELHOR TIME DO CAMPEONATO, AQUELE QUE JOGA COM DETERMINAÇÃO, PODE SER GARFADO, PRETERIDO, ROUBADO, FURTADO, SEI LÁ MAIS O QUE PODEMOS ESCREVER..... O ÚLTIMO BRASILEIRÃO DO TIME DA MARGINAL SEM NÚMERO HAHAHHA... É MUITA SACANAGEM CONTRA O COLORADO... SE FOSSE NA CHINA OU IRAQUE, OS RESPONSÁVEIS SERIAM ENFORCADOS.... SAUDAÇÕES TRITERRORES... ANO QUE VEM TEM LIBERTADORES HEHEHHE

julio cezar rodrigues eloi disse...

SOU TRICOLOR PENTACAMPEÃO, MAS TENHO ENORME CONSIDERAÇÃO PELOS TIMES PEQUENOS, COMO É O CASO DO PEIXE, ROUBADO EXPLICITAMENTE EM FAVOR DO BOTAFOGO (ASTRO PRINCIPAL DO FILME "TROPA DE SOFREDORES"). ALI VEMOS COMO O MELHOR TIME DO CAMPEONATO, AQUELE QUE JOGA COM DETERMINAÇÃO, PODE SER GARFADO, PRETERIDO, ROUBADO, FURTADO, SEI LÁ MAIS O QUE PODEMOS ESCREVER..... O ÚLTIMO BRASILEIRÃO DO TIME DA MARGINAL SEM NÚMERO HAHAHHA... É MUITA SACANAGEM CONTRA O COLORADO... SE FOSSE NA CHINA OU IRAQUE, OS RESPONSÁVEIS SERIAM ENFORCADOS.... SAUDAÇÕES TRITERRORES... ANO QUE VEM TEM LIBERTADORES HEHEHHE

Anônimo disse...

Incrivel a Inveja esta tão grande sobre a soberania Tricolor que criaram até um tema ridiculo desses.
Leandro; faço minhas suas palavras:
a inclusão do são paulo 2007 nesta lista é ridículo( este time teve um ótimo desempenho , conforme as estatísticas mostram;como uma das melhores defesas da história do campeonato, por exemplo).É muito fácil creditar o mérito do título aos concorrentes incompetentes.(argumento típico de gambá , petista e escória semelhante).
O pior foi o cmapeonato de 2005 ,com aquela quadrilha de mercenários argentinos contartados com dinheiro sujo( e tão roubado que até o presidente do clube concorda que o título deveria ser do Internacional RS).
O post teve a inclusão apenas paar gerar polêmica (tática desprezível e maldita de se fazer notícia)

Alexandre C. Pereira disse...

Me desculpe, mais o dono desse blog é um digno mentecapto do futebol.

Carlão disse...

Sobre o campeonato de 2005.

Antes de tudo, nenhum corinthiano tem culpa do que a última administração fez com o nosso time. Nós corinthianos somos as maiores vítimas de todo esse processo depreciativo com o patrimônio e a história do Corinthians.

Agora, podem falar o que quiserem sobre o quarto título brasileiro do Timão. Mas o fato é que os jogos remarcados foram feitos devido à manipulação dos resultados por um juiz desonesto. E essa atitude do STJD foi elogiada na época por todos que entendem de justiça desportiva. E outra, o Corinthians GANHOU NO CAMPO os seus compromissos remarcados (contra o Santos na Vila foi até prejudicado), coisa que o Inter não fez.

Mas, tudo bem, o anti-corinthianismo sempre vai existir (não existe time mais odiado que o Coringão), e continuarão a usar argumentos pra depreciar nossos títulos. E sempre vão dizer também que o Corinthians é o maior beneficiado pelas arbitragens, o que é algo bem mentiroso, já que o Corinthians já foi diversas vezes assaltado também.

Anônimo disse...

Jacob Maia, V. Sa. deve ser flamenguista,pelo jeito. Porém, o campeonato de 87 deve ser um dos piores, tanto pelo fato de o Fla ter vencido a "C.U." (COPA UNIÃO) se recusando a jogar com o Sport na decisão,quanto pelo fato de o Sport ter vencido um campeonato similar à segunda divisão, embora neste certame estivessem inclusos times como Bangu e América do RJ (3º lugar 86), Guarani de SP (vice 86), o que demonstra que a "C.U." não reuniu os melhores times, técnicamente falando, mas sim, os de maior torcida.Além de o Flamengo NÃO TER GANHO ENTRE OS MELHORES( o vice campeão Guarani não estava, nem o 3º lugar América, por exemplo), não jogou contra o Sport, que ganhou do Guarani, do Bangu, etc, e ainda foi para a Libertadores. O Flamengo obteve menos pontos que o Atl-MG na "C.U.",campeonato muito mal feito, por sinal,e não merece ser campeão, tanto no aspecto técnico, quanto no jurídico, pois não disputou a final contra o Sport, como fora acertado pelo clube dos treze. Porque o Vasco está nesta enquete tendenciosa, se ele disputou a final contra o S. Caetano, da 2ª Div., e ganhou, coisa que o urubú sequer teve a coragem de entrar em campo contra o Sport ? Parabéns ao São Paulo, 1º time a ganhar 5 vezes o brasileirão, não sou eu quem fala, mas a CBF. Fabrício Eloy

Yuri disse...

Qual a Pergunta certa?
Qual foi o pior campeão? Ou qual foi o pior campeonato?
Porque o pior Campeão tenho toda certeza que o Atlético PR não foi, mas o campeonato tinha falhas, como a participação de clubes que eram para estar na 2º Divisão. O estranho também é que (na minha opinião) o Vasco de 2000 tinha um timaço tbm, mas o campeonato foi horrivel.

Anônimo disse...

Se o dono do Blog não incluir todos os time campeões brasileiros desde 1971 como os piores na enquete,significa que ele não é sério, pois o que para ele é um campeonato discutível, para o torcedor do Coritiba, do Guarani,do Atl-PR,para estes torcedores, o campeonato é sagrado! Dono do Blog,Trate de colocar todos os campeões na relação, pois vamos achar que V.Sa é torcedor de algum clube não relacionado nas opções, que saíram desta sua cabeça tendenciosa. Não deve ser respondida estra pesquisa ridícula, desta forma!Fabrício Eloy

Anônimo disse...

O colega nem é flamengista...
Tentando desmerecer os títulos do SPFC, time com conquistas legítimas, ao contrário do suposto título de 1987 do seu mengo...
5-3-3, rumo ao 6-4-4...

Henrique C. Santana

Anônimo disse...

eu s� mudaria uma op�o... apesar de ser gremista e admitir que o clube atl�tico paranaense seja um clube ridiculo, pequeno e desprez�vel, o titulo do mesmo em 2001 foi incontest�vel. Eles foram os melhores e mereceram o t�tulo.

Deveriam excluir essa op�o e colocar o titulo bizarro do flamengo em 1982, onde o gremio foi muito superior no jogo final no olimpico e perdeu o titulo porque o zagueiro do flamengo tirou a bola de dentro do gol com a m�o escandalosamente e o arbitro perto do lance obviamente nada fez... at� porque era o flamengo n�!!

Unknown disse...

O pior camepeão brasileiro foi, sem dúvida, o Sport, pois o Flamengo correu.

O título de 83 do Mengo, ganho em uma roubalheira contra o Santos também é contestável.

Anônimo disse...

Tô achando que o futuro do Futepoca está comprometido se não incluir TODOS OS CAMPEÕES na enquete, principalmente o de 87, o mais polêmico de todos, mas que juridicamente não há dúvidas: Sport Recife campeão! fora FLAvela!

Anônimo disse...

TODOS os títulos do urubú foram questionados até agora no Blog, com destaque para o de 87, que ele insiste em dizer que ganhou. Parece que vocês não são sérios, pois não tem a opçãop "Flamengo de 87" ou outro ano qualquer entre os piores campeões. Como não tem esta opção, ninguém deve votar. Fabrício

Unknown disse...

Erros de arbitragem e jogos polêmicos sempre existirão, porém eles apenas geram na cabeças dos torcedores dúvidas quanto a resultados em favor de um ou outro time.O campeonato brasileiro de 1977 mostrou o Atlético como uma grande equipe e quem viu o jogo debaixo de toda aquela chuva pode apreciar a grande performance de Rúbens Minelli e o desempenho de uma equipe que queria mais do que tudo ser campeã e o foi.O São Paulo de 2007, apesar de não ser o melhor São Paulo da história, esse eu ainda considero o de 1992, é de longe superior a todos os outros times brasileiros, pelo menos este ano.Acho que o pior título brasileiro conquistado foi o do Corinthians em 2005, pois foi comprovadamente manipulado os resultados, prejudicando, não só o Inter, mas várias outras equipes.

Anônimo disse...

Ok ok , o São Paulo 2007 entra pra lista. Se o São Paulo não "encantou", quem encantou, então?

Quem hoje encanta no futebol brasileiro? Por que nós, brasileiros, temos essa dificuldade de aceitar que nosso futebol tá virando futebol de segunda linha e o bom está na Europa?

Quem joga o belo futebol no Brasil? O Botafogo, que jogou meia dúzia de partidas "bonitinhas" mas que a própria imprensa carioca chamou de cavalo paraguaio? O Botafogo que depois da derrota pro São Paulo pipocou e só despencou?

Futebol bem jogado é aquele que dá resultado.

Os piores campeões da história são, incomparavelmente, o Corinthians-2005 e o Vasco-2000. Este último pelas circunstâncias: apesar de ter um timaço, foi campeão de um campeonato que não deveria ter acontecido (virada de mesa pra Fluminense e Bahia) e aquela final horrorosa em São Januário. Os imbecis (liderados por Júnior Baiano) pegaram a taça e saíram dando volta olímpica enquanto muitos feridos estavam esperando atendimento. Horrível.

Quanto ao comentário do Maurício... É de se desprezar o seu comentário. Não há qualquer argumento de vocês a favor da legitimidade do título de 2005.

Se é pra acrescentarmos o futebol mais "feio" mas que deu resultado, acrescentemos também o Corinthians-90. Esqueceram?

Unknown disse...

Essa enquete é realmente muito tendenciosa e parcial. Incluir o time do Atlético Paranaense de 2001 nessa pesquisa,é uma prova de que o criador desta enquete (que aliás nem conheço) não entende nada de futebol. Um time que mostrou um belo futebol, com jogadas envolventes, vitórias convincentes, belos gols, derrotando times como o São Paulo, de Kaká, Rogério Ceni, França, etc, o Fluminense, que possuía um bom time, além do próprio São Caetano, que tinha um time muito bem entrosado e com bons jogadores, deveria ser mais respeitado, pois ganhou todas as partidas no campo, sem precisar da ajuda de juízes, etc. Enfim, essa é uma das enquetes mais esdrúchulas que eu já eu já vi.
Um abraço a todos.

Marcio disse...

A explicação sobre a final de 1985 induz a erro. Informa qual foi o regulamento do campeonato, mas não informa que o Coritiba chegou a final através do grupo "forte", eliminando Flamengo e Corinthians, entre outros, pelo caminho, e o Atlético-MG na semifinal. Quem estava de "intruso" na final era o Bangu. Não lembro de ver a mesma crítica sobre o campeonato de 1993, em que o Vitória também se classificou pra final depois de ter disputado a primeira fase no grupo dos "fracos".

Anônimo disse...

O são paulo de 2007 estar na lista só pode ser brincadeira, analise a campanha, que culpa temos se o outros times não tiverão competência e nem talento, tbém acho que o furacão de 2001 era um bom time, muito melhor que o corinthinas de 1990, valeu
dino......................

Unknown disse...

Se até o antigo presidente do Corinthians disse que o campeão de 2005 foi o Internacional...
Creio que a Rede Globo é a única que deve comemorar este opseudo título, junto é lógico, com a Fiel fantasia do faz de conta, pois não perdeu seus milhões por direito de transmissão caso o campeonato fosse refeito.

CPI NELES!!!!! LIGA NÃO ISTO NÃO DÁ NADA NÃO NESTE PAÍS, RSRSRSRS...

Anônimo disse...

ACHO QUE SERIA TOTALMENTE PERTINENTE LANÇAR A ENQUETE: QUAL O PIOR ÁRBITRO DA HISTÓRIA DOS CAMPEONATOS NACIONAIS. TERÍAMOS AÍ VERDADEIROS "ASTROS" PARA VOTARMOS: JOSE ROBERTO "R.GLOBO" WRIGHT, ARNALDO CESAR GATO, JOSE DE ASSIS AFANÃO, MARCIO REZENDE DE FREITAS...ACHO QUE SERIA BEM INTERESSANTE.

Anônimo disse...

Teve alguns aí que foi muita sacanagem incluir, principalmente o São Paulo(2007) que, se não foi brilhante, foi eficiente, um time que não tomou gols em muitos jogos e manteve muita regularidade e também o Atlético/PR(2001), eu lembro que até eu torci para eles naquele ano, aquele time jogou muito bonito. Mas então, se o critério para pior campeão for o time que jogou mais feio, com certeza é o Coritiba(1985), time fraco que foi campeão tropeçando, mas mesmo assim por seus méritos, e se for o mais roubado fica entre Corinthians(2005) e Vasco(2000), o Corinthians sem comentários, toda aquela fraude que envolve MSI e etc. E o Vasco aquela sacanagem que foi feita em São januário!

Anônimo disse...

É òbvio que aquele papelão do vasco em que o sr. Eurico Miranda fez em 2000 foi o pior da história brasileira.Até aquele momento o São caetano era bem melhor que o vasco, embora tivesse o time melhor no papel. Quase 2 meses depois com o time do São caetano todo vendido pro exterior vocês queriam o quê? que esquerdinha e compania botassem o pé na dividida?Tá de sacanagem...

hey disse...

o coritiba de 85 enfrentou os times mais dificeis da competição e foi campeão por méritos próprios

por mim o pior campeão brasileiro SEM DÚVIDAS foi o SPORT em 87..
o CBF considera o título ao sport pois o flamengo, campeão da 1° divisão, recusou enfrentar o sport, campeão da segunda..
então, a cbf considera o sport campeao brasileiro de 87 mesmo sem enfrentar nenhum time da 1° divisão!

Henrique disse...

Marcao, tenta disfarçar que voce detesta o Rio de Janeiro. Mas eu compreendo. Se eu fosse paulista, paulistano ou chines, também destestaria.

Sobre campeonato roubado, só existe 1, protagonizado pela imaginação cretina e desonesta do Sao Paulo. Falo do titulo de campeão brasileiro do Flamengo de 87 que o presidente do São Paulo, possívelmente seu clube, ratificou.

Anônimo disse...

Powww... palhaçada é colocar o Atlético PR de 2001 nesta lista! O furacão acabou com o São Paulo, detonou o Fluminense em um jogo memorável e deu um chocolate no São Caetano com show do Alex Mineiro em toda a fase final!!!
Não tem como tirar o mérito, desvalorizar esta verdadeira seleção que arrasou em 2001! E outra, vergonha é os bambi correr da final da libertadores de 2005 em Curitiba! até choraram pra mudar o jogo para Porto Alegre! Se não fosse isto com certeza essa taça seria rubro negra!!!
Dá-lhe furacãooo!!!!

Anônimo disse...

Os piores campeões brasileiros foram:
Corinthians no jogo com o Internacional, vergonhoso (já citado)
O Flamengo no jogo com o Atlético Mineiro, porque ninguém fala. O juiz Roberto rato, expulsou 04 jogadoes do Atlético, além de vergonhoso, foi um roubo escancarado
O campeão de 1987 é o Sport sem dúvida.

Anônimo disse...

Votei no São Paulo atual. O time de 1977 era até melhor técnicamente do que o que ganhou o Brasileirão de 2007.Apesar que, na final, o jogo foi violentíssimo, com o Neca quebrando a perna do Ângelo (acabou com a carreira do cara).O Corinthians de 2005 era um timaço, com Mascherano, Tevez e Nilmar.O Fluminense de 1984 era bem fraco.Só ganhou porque o Vasco Da Gama é especialista em ser vice-campeão.Ao contrário do leitor Olavo Soares, eu não incluo o Corinthians de 1990. Ele tinha o maior jogador do mundo naquele ano, que foi o Neto.Ele decidiu quase todas as partidas, estava jogando mais que o Maradona.Se estivesse na Copa de 90, a Seleção teria voltado da Itália com a Taça.

Anônimo disse...

Nesses anos todos, de Campeonatos Brasileiros, que deveriam ser considerados desde o Robertão, Taça Brasil (menos Rio-São Paulo), onde o Bahia foi o 1º campeão, tivemos muitos problemas, com campeões contestados, por erros e injustiças, inclusive arranjos. Como exemplos, não lembrado aí no site = Internacional 1x0 Cruzeiro em 1975, gol de falta inesistente. Quase todos os 4 títulos do Flamengo, e outros como foram citados. Corrigindo, em 1987 os times das 2 chaves eram todos da 1ª divisão mesmo, só que, por causa da interferência do Clube dos 13, subiram 8 times da 2ª divisão para ajudar o Grêmio a subir, mas dividiram as chaves colocando os de maiores torcidas numa chave e os de menor na outra, com descriminação, onde só cairiam clubes da 2ª chave. Mas eram todos da 1ª divisão e os classificados teriam que se confrontar nas finais. Como Flamengo e Inter não quiseram cumprir o cruzamento, o Sport foi o verdadeiro campeão, e o Flamengo só foi campeão da Copa União, mas, se futebol fosse uma coisa séria no Brasil, os 2 clubes teriam que ser rebaixados para a 2ª Divisão. Então, esse (1987) foi um dos piores campeonatos, e os outros que tiveram interferência do Clube dos 13, como o de (2000). Além de 1987, os piores campeões, entre todos, foram: Vasco (1974) contra o Cruzeiro; como a final era em um jogo só, a decisão era pra ser em Belo Horizonte, pela melhor campanha do Cruzeiro, e fizeram algo estranho, levando a decisão para o Rio. Mesmo assim, o Cruzeiro era o favorito e poderia ganhar no Rio, mas foi amarrado o jogo todo, sendo marcado faltas em todas as bolas que tomava do adversário, e ainda no final foi anulado um gol de cabeça de Zé Carlos, em cobrança de escanteio ( um mistério). O juiz era o Armando Marques. Outro campeão estranho foi o Corinthians em 2005, quando anularam 11 partidas, onde muitas não configuravam fraudes, resultados até de goleadas, que acabaram favorecendo o Corinthians que tinha perdido seus jogos. Foi uma decisão precipitada e injusta do então presidente Luis Sveiter. Essas foram as piores decisões e campeões brasileiros.

Anônimo disse...

Sempre a um comentario ruim sobre o campeao...
porem o campeonato de 2000 e de 2005
"ganhado" pelo vasco e corintians
foi o mais ridiculo de todos,
pois o campeonato nao foi ganho dentro do campo,
e sim fora dele, com arbitragem e dirigentes envolvidos!
abracos

Anônimo disse...

Acho que o Coritiba de 1985 deve ser o único campeão do mundo inteiro com saldo de gols negativo! Devia inclusive constar no Guinness ;)

Anônimo disse...

Se a intenção desta votação foi diminuir a conquista sãopaulina, o tiro saiu no pé. rsrsrs...
O time corinthiano é o mais sem graça...
Desculpem a franqueza, mas para comemorar não é jactar-se em glória, é respeitar os adverssários e torcer pelo sucesso do futebol, numa demonstração fraterna. É isso e por isso que agora torço para o Corinthians não cair...

Anônimo disse...

Kd o Flamengo de 87???Meu voto é pra ele...

Luiz disse...

Não entendo porque não colocaram o Flamengo nesta realação, pois este time é sem duvida o que mais teve ajuda da impresa, da CBF e dos juizes ao logo da história do futebal brasileiro.
Só para refrescar a memoria, campeonato de 1980 contra o Atletico no maracanã, em 1983 também no maracanã contra o Santos, além da libertadores com o Atletico Mineiro em Brasilia, estão lembrados!
E o Vasco contra o Cruzeiro em 1974, também no maracanã, que roubalheira, o São Paulo contra o Atletico Mineiro em 1977,todos os titulos contestados pela maioria dos tocedores Brasileiros.

Anônimo disse...

Eu escuto muita gente comentar o jogo botafogo e santos em 1995, aliás, na verdade estava tudo armado para o santos ser campeão e é estranho que ninguem diz ou mostra nos vídeos o gol de empate do santos que foi dado com um passe de mão. A Bandeirantes não mostrou o lance o que foi muito estranho. Um dos cronistas políticos mais importantes (vilas boas correias) que tinha um coluna no jornal do brasil fez uma crônica exatamente sobre isso. Porque nunca mostraram o gol de empate do santos que foi feito com um passe de mão, a Globo mostrou e se eu não me engano foi de Marcelo Passos. Aliás o São Paulo tinha o hábito de intimidar os jogadores adversários quando iam jogar no Morumbi. Veja o caso em 1981 entre botafogo e sao paulo. Os jogadores do botafogo foram intimidados por pessoas dentro do campo e nos vestiários (homens armandos) e isso é fato e já mostrado na televisão. O Sao paulo é campeão com todo mérito pois jogou com eficiência, não jogou um futebol bonito. O flamengo em 87 também é contestado até hoje. augusto/rj

Anônimo disse...

Falta incluir nessa lista o Vasco de 1974 e 1997.
Em 1974, o Cruzeiro foi obrigado a disputar a partida final do Maracanã, ao invés do Mineirão. Se não fosse essa manobra, com certeza o título seria do Cruzeiro.
1997: Edmundo foi expulso na primeira partida, no Morumbi. Entrou a cartolagem e o Edmundo consegui jogar a segunda partida. Fora 2000 tb que foi um título rídiculo. Dos 4 títulos desse clube, apenas 1 pode ser considerado legítimo.

Anônimo disse...

Voces por acso são da Globo ou Cariocas, cade o tÍTULO rOUBADO DO fLAMENGO EM CIMA DO ATLÉTICO MINEIRO, e do Vasco em cima do Cruzeiro..................

Anônimo disse...

È lamentável que no país do futebol que sediará a Copa de 2014 tenhamos todo esse retrospecto de ditos grandes clubes com alguns de seus títulos nacionais, tão contestados, ou por campanhas medíocres ou jogos com apito amigo,é claro que respaldados pelos seus "competentes dirigentes", competentes na arte de negociar a paixão nacional em reuniões secretas acompanhados das malas pretas.
Viva o Tabalara Futebol Clube!!!

Anônimo disse...

Vou responder qual foi o pior campeão da história simplesmente dizendo que o SANTOS não merecia ser VICE CAMPEÂO em 1995.

Anônimo disse...

Para mim esqueceram do pior campeão da história, pois nenhum time campeão conseguiu ser pior do que o flamengo de 1992. Pra se ter uma idéia o time tinha Piá na lateral, Gaúcho no ataque, entre outras aberrações. Um monte de jogadores em final de carreira. Só foi campeão porque o São Paulo, estava mais preocupado em Tóquio e o Botafogo, bem o Botafogo é o Botafogo...

Anônimo disse...

O pior campeão do nosso futebol foi o flamengo em 1980, quando o desequilibrado juiz right eliminou o time inteiro do atlético mineiro. Esse juiz ainda é comentarista de futebol. Pelo menos em 2000 o Vasco disputou com S.Caetano que era da 2a.divisão. Em 87 o urubu não disputou com o Sport. Ainda quer ser penta: KKKKKKKKKK

Balthazar

Juliatto disse...

1985, Coritiba campeão, Bangu vice, Brasil de Pelotas em terceiro, e campeão com saldo negativo de gols... parece piada!
Atlético Paranaense, campeão 2001, vice em 2002 devido a "falta" de aplicação dos jogadores do time do Eurico contra o Santos, e todos os descalábrios destes donos da bola no eixo rio-são paulo.
2005 Campeão da vergonha!
São Paulo campeão antecipado, mostrou a que veio. Parabéns

Anônimo disse...

Se o seu time não teve competência dentro ou fora de campo pra ser campeão, paciência, ano que vem tem mais...

Unknown disse...

Eu Acho que vcs esqueceram do corinthians de 90,que era um time horivel!!!

Anônimo disse...

è uma escolha difícil. Votei no vasco, pela lambança do Eurico Miranda.
sou flamenguista (e mesmo que não fosse, por um mínimo de vergonha!) eu pergunto: será que o São Paulo ousa ser considerado o primeiro penta campeão brasileiro?

Juliatto disse...

Como um anônimo qualquer disse:
"campeão fora ou dentro do campo..."????!!!!!

E eu que achei que o bonito e válido é o futebol jogado mesmo, não um bando de sanguessugas que espoliam seus times com negociatas no tapetão...

Anônimo, sei por quê: por "vergonha"

Anônimo disse...

eiiiii

esqueceram do flamengo de 92. lembro muito bem quando a globo transmitia. o número de passes errados era exorbitante, sem contar que o gaúcho jogava estilo viola, lá tinha uma porrada de cabeças de bagre. Olha, sou corinthiano a acho meu meu time é campeão que dá mais desgosto, agora esquecer do flamngo em 92 é sacanagem. parabéns ao São Paulo, únco penta legítimo, o resto é tagarelice, afinal que título o honrado Sport ganhou em 1987?

Unknown disse...

O pior Campeão é o flamengo, que não aceita que o saum paulo seja o primeiro penta campeão original.
fala serio...naumm kerer jogar a final contra o sport. se fosse por isso era só o vasco naumm jogar contra o saumm caetano, que era um time da segunda divisão, para ser o campeão.time que ganha titulo no tapetaumm tem que seer o pior campeão.

Diego disse...

Pô, claro que foi o Corinthians de 2005! O Inter tem um pênalti claro o juiz não dá e ainda expulsa o jogador que por sinal era o melhor do Inter. Alguns anos depois, a polícia federal em escutas telêfônicas autorizadas pela justiça, comprova a existência de fraude, o presidente do Corinthians assumindo que o título foi roubado, comprado. Como pode isso? A única coisa que não entendo além dos roubos dos times paulistas, e a forma como a imprensa altamente bairrista se comporta não indo contra times paulistas, pois isso já é normal, é como a CBF não dá esse título para o Internacional.
Para vocês que discordam faço a seguinte pergunta: Se em 2005 o campeão não fosse o Corinthians e sim o Vasco, e alguns anos depois apareça o glorioso Eurico Miranda assumindo que o título fora comprado.Qual seria a atitude da CBF e também dos jornalistas que são por maioria protetores dos paulistas? Pelo amoe de Deus né, vcs querem ainda colocar o título do Vasco em 2000 à prova? O Vasco ganhou no campo, com um time muito superior a qualquer outro no brasileiro, o que aconteceu de diferente foi que a grade caiu enquanto o jogo estava zero a zero e foi marcado outro jogo que o Vasco sacudiu o são Caetano

Anônimo disse...

Sou São Paulino, estou muito feliz com a conquista do titulo 2007, Não entendo os torcedores de outro time que falam que o campeonato não teve graça. Só se foi para eles, que não são organizados ou incapazes de montar uma equipe competitiva e lutam contra o rebaixamento. Para nós são paulinos o campeonato foi maravilhoso e muito engraçado. HÁ,HÁ,HÁ.....

Unknown disse...

Eu entendo que o objetivo da discussão é sobre a pior maneira de ser campeão e não no pior time campeão.Sendo assim, o Coríntians de 2005,apesar ter o maior jogador do mundo naquele ano (Tévez),foi campeão por causa do tapetão que tirou pontos do Inter,portanto é o pior campeão por isso,já que não foi por méritos esportivos e sim jurídicos,tanto que foram confirmados pelos seu dirigentes.Quanto à fórmulas ,sem dúvida o S.Paulo de 1977,Coritiba de 1985 e o Vasco de 2000,foram os piores.Quanto à times fracos ,o SP de 77,o Coritiba de 85,o Coríntians de 90 foram horríveis.O título deste ano é questionado não pelo time eficiente,mas sem graça do SP,é sobretudo pela fórmula chata de pontos corridos.O ideal são 30 clubes ,divididos em 2 grupos de 15,todos jogando contra todos em turno único e o campeão de cada
grupo decidir o título.Agora ,méritos para aqueles que virem pelas beiradas e no mata-mata(play-off é coisa de bundão americanizado)foram campeões.A COPA UNIÃO foi disputada pelo CLUBE DOS TREZE em 87,sem cruzamento,que foi inventado durante a disputa ,para que houve a segunda divisão,que na final não teve vencedores ,sendo o Sport PROCLAMADO campeão da segundona.Foi o CLUBE DOS TREZE que não deixou o MENGÃO e nem o Inter disputar o quadrangular,simplismente porque não havia acordo para isso.O Sport só é campeão por questões políticas,interesses econômicos com o estado de SP e questão pessoal com o MENGÃO.Agora,se não somos campeões de 87,porque o Vasco é campeão de 2000,se o campeonato não foi feito pela cbf(diminutivo mesmo)? Não adianta,todo mundo tenta ,mas só o MENGÃO é o PRIMEIRO PENTA !!!

Anônimo disse...

Todo campeão Brasileiro que conquistou o título dentro de campo teve ter seu mérito e não podemos desmerecer nunca. Más o Corinthians em 2005 foi tudo, menos o campeão. Tenho certeza que todo brasileiro compartilha este desgosto e vergonha que foi aquele campeonato. Prefiro uma campeonato sem graça como foi o deste ano do que um grande campeonato onde a corrupção mudou a taça de mãos. O futebol brasileiro ainda sente as consequências daquele campeonato, afinal para que fazer um time competitivo, se antes mesmo de começar o campeonato o campeão já pode estar determinado????

Anônimo disse...

Quem constesta que o CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2005, não rolou uma mala "PRETA", o CORINTHIANS foi contemplado com os jogos anulados, fora o jogo entre CORINTHIANS X INTERNACIONAL, que naquela instância, era um jogo de seis pontos, e o não marcado pênalti no jogador TINGA, mudou completamente o jogo, porque, além de não marcar o pênalti, foi expulso de campo. QUE SACANAGEM, o título que não fora merecido, sem dúvidas nenhuma foi o CAMPEONATO DO ANO DE 2005.PODE VERIFICAR A VOTAÇÃO. QUAL QUE ESTÁ SENDO O MAIS VOTADO. HÁ DÚVIDAS??E O MAIS VOTADO COM CERTEZA FOI O PIOR CAMPEONATO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO.

Anônimo disse...

Inter no Brasileiro de 2005: Dezoito pontos ganhos no apito contra Paysandu, Brasiliense, Vasco, Coritiba, Fortaleza e até contra a Porcada.
Os gaúchos que tentem explicar estes dezoito pontos, sem os quais o campeonato teria sido decidido em outubro, e que reclamem por terem perdido para o Paraná num momento chave da competição e por terem sido derrotados pelo rebaixado Coritiba na última rodada.
O resto é pura especulação anticorinthiana.

Anônimo disse...

quero que todos os corinthianos vão tomar no cu.

Anônimo disse...

Sacanagem colocar o Furacão na lista. Se pesquisar vai ver que o time teve uma das melhores médias de gols pró da história. Só isso já é suficiente para o excluir desta lista.

Unknown disse...

Vamos ser coerentes. O Corinthians não foi campeão em 2005. O campeão de 2005 foi o Internacional, de fato e de direito, como sabido e declarado. O título foi usurpado, todos sabem. Mas como em Pindorama não há justiça, nem mesmo punição, continua-se assim.

Anônimo disse...

O corinthians era o melhor time em 2005 e os 4 pontos dos jogos que foram anulados foram ganhos dentrode campo. Não foi atoa que o santos levou de 7. E quanto ao penalti no tinga, o são paulo foi o time mais beneficiado pela arbitragem em 2007. Mediucre são os cariocas que não ganham nada importante a muito tempo.

Anônimo disse...

O corinthians era o melhor time em 2005 e os 4 pontos dos jogos que foram anulados foram ganhos dentrode campo. Não foi atoa que o santos levou de 7. E quanto ao penalti no tinga, o são paulo foi o time mais beneficiado pela arbitragem em 2007. Mediucre são os cariocas que não ganham nada importante a muito tempo.

Anônimo disse...

Que porra é isso? Cadê a famigerada copa união na qual o Flamengo se "sagrou" PENTA"? Se é pra condenar campeonato com forma esdrúxula, taí um que não pode ficar de fora. Como diria o Gérson Canhotinha: "Ô flamenguista, para com isso cara !!!"

Anônimo disse...

Eu sou campeão de 87, o FLA é otário. O urubu fumou maconha vencida e achou que era campeão ahahahahah. ahahahahah. ahahahah. A CBF é foda. Quem não cumpre o regulamento fica só no lamento!!! tchau FLA otário.

Anônimo disse...

O pior (e mais facil)campeão Brasileiro da história do futebol foi o Sport Recife que ganhou um campeonato porque o flamengo fugiu da decisão. Não cabe nem tentar entender pq não colocaram este campeonato, pois é óbvio que este cara é flamenguista.
Ah, outro campeonato bisonho também, foi o do flamengo, não lembro o ano, que um arbitro maluco expulsou quase todo o time do Atlético Mineiro ...
Fala sério, não colocar esses dois campeonatos e infelizmente mais uma coincidência, não sei se de algum campeonato citado acima, aquela expulsão do Reinaldo porque comemorou um gol rsrsrs, fala sério este prego que fez esta enquete ....

Anônimo disse...

ACHO QUE O BOTA DE 95 NÃO DEVERIA CONSTAR NESSA RELAÇÃO. O ROUBO FOI TÃO GRANDE QUE OS OUTROS CAMPEÕES FICAM ATÉ INTIMIDADOS. MARCIO REZENDE E SUA TRUPE NOS PRESENTIARAM COM UM DOS ESPETÁCULOS MAIS BIZARROS DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL.

Henrique disse...

Tem um cara aqui dizendo "Sou campeao de 87. Fla é otario." Entao quer dizer que o cara torce pelo Sport e eu que sou flamenguista sou otário? Outros dizem que a impresa e os juizes ajudaram o Flamengo em 80. Também nos ajudaram contra o Liverpool ou contra o Cobreloa? Ou contra o incansável "vice", o Vasco?

Sobre a Copa Uniao, não fugimos. Nao falem bobagem. Todos sabem o que aconteceu.

E sobre o SPFC, parabens pelo titulo.

Dos campeonatos que eu vi, o pior foi aquele que teve o Bragantino como vice. Que foi 0x0 e 0x0. Foi Corinthians ou SP ? Nao lembro. ...

Henrique disse...

Uma coisa sobre erro de juiz. Ha erros durante todo o campeonato, isso é nornal.

Há erros em finais também, como laterais mal marcardos ou faltas simples ignoradas.

O problema é que apenas se leva em consideração penaltis, impedimentos e expulsoes nos jogos de finais.

Henrique disse...

Sobre o Corinthians de 2005 o pior nao foi anular os jogos. E sim anular um jogo onde o crime foi "tentar favorecer o Corinthians", sendo que o mesmo perdeu!!!!

No jogo novo remarcado, que seria usado para "fazer justiça", o Corinthians ganhou. Isso é inédito

Agora ... o penalti no jogo contra o Inter, pra mim é lance de jogo ...

Anônimo disse...

sem duvida . é o corinthians dispesso comentario!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Henrique disse...

Teve um ano que o Vasco foi campeao em cima do SPFC no Morumbi. Foi 1x0, nao lembro o ano.

Esse ano foi o que o Eurico era Diretor de Futebol da CBF e conseguiu contratar quase toda a seleçao brasileira pra jogar no Vasco.

Vejam que o roubo nao é apenas nas quatro linhas

Anônimo disse...

Incluir o Atlético Paranaense e o vasco é filhadaputice mesmo, coisa de quem torce para quem não chegou e ficou despeitado.Esses dois times foram os melhores daqueles anos, e eram muito bons times. O Atlético tinha inclusive o Cléverson, que foi importante jogador na conquista do penta no Japão e Coréia. Esse redator é um babaca.

Entre os mais roubados estão o título do vasco (este sim, infelizmente) de 1974, contra o Cruzeiro, e o do Corinthians de 2005. Esse redator aí não sabe de nada nem conhece história do futebol. O pior de todos, infelizmente (porque sou paranaense), foi o Coritiba, que terminou até com saldo negativo de gols, em uma bagunça de campeonato, daqueles que eram organizados na época da ditadura militar, que usava o futebol para fins políticos. Diziam que era integração nacional, fazendo o Flamengo jogar contra o XV de Arapiraca... Nesta, o Coritiba, que aliás é um clube que se deu bem durante a ditadura, ganhou o título de 1985 contra o Bangú, tendo como terceiro colocado um time do interior do Rio Grande do Sul.

Unknown disse...

Incluir o Botafogo de 95, que teve uma excelente campanha naquele ano, porque ganhou dois jogos que na opinião dos santistas, foram armados, é sacanagem. E o Sport de 87, que o Flamanego se negou a disputar a final, com razão, não conta? Para mim de longe o pior de todos.

Glauber Klein disse...

Caro,

Na opção de 1985 você esqueceu de dizer:

O Coritiba fazia parte (como ainda faz) dos 20 melhores do Ranking. E foi o melhor colocado na segunda fase do grupo dos 20 melhores (disputa dos times da "primeira divisão"). Não deixando de esquecer que na fase final ganhamos de Corínthians, Flamengo e Atlético-MG (este, na semi-final). Apesar disso, não pudemos disputar a final em nosso estádio (a final foi disputada em uma única partida, no Maracanã – Por quê? – Eu seria acusado de padecer ‘síndrome de complô’ se dissesse que favoreceram um time carioca em malefício de um time que não faz parte do ‘eixo Rio-São Paulo’?).

Realmente, a fórmula de disputa do campeonato era totalmente disparatada. Mas isto em malefício do Coritiba, que, apesar disso tudo, foi o Campeão justo.

Concordo com você se elencar o campeonato como um dos piores da história. Mas o campeão conseguiu de forma justa e merecida, ao contrário dos outros elencados como piores campeões.

Glauber Klein disse...

Caro,

Na opção de 1985 você esqueceu de dizer:

O Coritiba fazia parte (como ainda faz) dos 20 melhores do Ranking. E foi o melhor colocado na segunda fase do grupo dos 20 melhores (disputa dos times da "primeira divisão"). Não deixando de esquecer que na fase final ganhamos de Corínthians, Flamengo e Atlético-MG (este, na semi-final). Apesar disso, não pudemos disputar a final em nosso estádio (a final foi disputada em uma única partida, no Maracanã – Por quê? – Eu seria acusado de padecer ‘síndrome de complô’ se dissesse que favoreceram um time carioca em malefício de um time que não faz parte do ‘eixo Rio-São Paulo’?).

Realmente, a fórmula de disputa do campeonato era totalmente disparatada. Mas isto em malefício do Coritiba, que, apesar disso tudo, foi o Campeão justo.

Concordo com você se elencar o campeonato como um dos piores da história. Mas o campeão conseguiu de forma justa e merecida, ao contrário dos outros elencados como piores campeões.

Anônimo disse...

Pra mim o pior campeão brasileiro da historia foi o Vasco em 2000. Mas o time mais PIPOQUEIRO da historia foi o Flamengo de 1987 que se recusou a enfrentar o Sport e o Guarani e hoje em dia querer esse titulo. Teria que ter ganho o titulo dentro de Campo.

Anônimo disse...

Fodase o curitia e todos os outros times que nao tiveram a competencia de superar a semgracisse do Sao Paulo Campeao Brasileiro.
O campeonato brasileiro é uma representaçao inequivoca do nosso cenario politico-social, robalheira e uma mídia esdruxula tendenciosa sobre os protegidos times dessa miseria.

Anônimo disse...

NOSSO PAÍS DEVERIA SEGUIR O EXEMPLO DA ITÁLIA QUE REBAIXOU O MILAN E O JUVENTUS QDO FIZERAM MARACUTAIAS COM OS JUÍZES.
curintias DEVE SER REBAIXADO POR 2 ANOS AGORA E PARA PAGAR O ROUBO CONFESSO PELO PRESIDENTE DE 2005.
CLAMAMOS PELA ÉTICA E DIGNIDADE EM TODOS AS ÁREAS E DEVERIAMOS COMEÇAR PELO FUTEBOL.
VAMOS ACABAR COM A MALANDRAGEM PUNINDO. SEUS DIRIGENTES VAGABUNDOS E CORRUPTOS

Henrique disse...

--- VOU TENTAR COM CAIXAR ALTA ----

O FLAMENGO EM 1987 NÃO SE RECUSOU A JOGAR.

O CLUBE DOS 13 (TODOS OS TIMES QUE DE FATO IMPORTAM) DECIDIU QUE NÃO DEVERIA HAVER O QUADRANGULAR.

O CLUBE DOS 13 SÓ FOI CRIADO PORQUE A CBF FAZIA CAMPEONATOS NOJETOS, COMO OS JÁ FALADOS AQUI. E FOI ELA QUE INVENTOU O CRUZAMENTO. NAO CABE A ELA DIZER QUEM FOI O CAMPEAO.

SAIBAM ANALISAR OS FATOS.

QUEREM FALAR DE 1992? NOSSO TIME ERA RUIM? OK, FALEM.

QUEREM FALAR QUE ROUBARAM O SANTOS EM 1983 (COISA QUE EU NAO ME LEMBRO, MAS ME LEMBRO DO SANTOS BRIGANDO COM JORNALISTAS EM CAMPO), OK, FALEM.


MAS FALAR DE 1987, NAO!!!!!!

Anônimo disse...

Estão faltando nessa lista de candidatos no mínimo três times:

- o Corinthians de 1990 (para mim disparado o pior dos 37 campeões);

- o Vasco de 1974 (time medíocre que só foi campeão graças à CBF que inverteu o mando da decisão);

- e o Flamengo de 1987 (que na realidade não foi campeão de coisa alguma mas, como muita gente o considera como tal, mereceria a indicação na categoria "times que chegaram lá ajudados fora de campo")!

Anônimo disse...

GAVIÃO DORME NO PAU, VAMPETA GMAGAZINE

Anônimo disse...

Esqueceram do Bahia, em que até o tecnico, evaristo de macedo, disse que foi sorte ter sido campeao, que o time era um desastre.

ganhou a final contra o internacional.

Gerson Sicca disse...

Onde está o Grêmio de 96? Deveria estar na lista.
E o Marcão relembrou o Aramengão, aquele ladrão de primeira.

Caco disse...

Desmerecer o título do São Paulo de 2007 é uma vergonha. Que culpa ele tem da incopetência doas outros clubes. Essa votação não tem pé e nem cabeça. Quem elaborou também é incopetênte

Ricky_cord disse...

Qualquer campeão, por menos espectáculo que tenha dado ou por muita sorte que tenha tido, é sempre um campeão merecido.

Anônimo disse...

Hola brazucas.

para nuestra felicidad
En el 50 probaron la pija uruguaya.
En el 2014 van a probar la pija Argentina.
nosotros vamos triunfar y calar boquita de 100.000 brasileños la final en maracana y hacer los brazucas la suicidar.
saludo
Esteban crustille
cordoba

Anônimo disse...

Essa é para os desavisados:
Em seu site, a Fifa reconhece o Flamengo como o primeiro pentacampeão brasileiro. A nota ainda parabeniza o São Paulo por se igualar ao Rubro-Negro carioca em número de títulos conquistados.
Foi mal!

Anônimo disse...

De acordo com a FIFA, todos os campeões da Copa Toyota antes de 2000, vencido pelo Corinthians, não são considerados campeões Mundiais, isso inclui o Flamengo de 81. Tem um flamenguista que usou o argumento da FIFA para defender o brasileiro de 87. Por analogia, este camarada tem que reconhecer que o urubú não é campeão mundial de 81.

Anônimo disse...

Os Flamenguistas usam de má fé, ou não sabem inglês, salvo melhor juízo, para tentar empurrar aquela aberração de 87 como campeonato brasileiro. Consultem o site da FIFA. Ele diz: " Flamengo also claim to have won five Brasilian Championships, but their 1987 title is not officially recognied by the CBF ", ou seja, eles reivindicam ter cinco brasileiros,mas a CBF não reconhece.Consultem também a lista de campeões brasileiros no site da CBF. Ao contrário do que muitos pensam, quem ganhou a Copa União, nome do brasileiro em 87, foi o Sport. Ou seja, o urubú foi apenas campeão do Módulo Verde de 87, o Sprt ganhou o Amarelo, e o campeão da "C.U." veio do cruzamento dos dois primeiros de cada módulo. Flamengo e Inter não jogaram, e a Copa União foi decidida entre Sport e Guarani, sagrando-se o Sport campeão da Copa União,equivalente ao brasileiro. Vale o que está escrito, o resto é choro destes flamenguistas de bosta, que no íntimo, não devem se perdoar pela frouxidão moral de não ter enfrentado os times da segunda. Se eles são tão FODÕES, por que não jogaram a final. Entendi por que o dono do blog não pôs 87, ganho pelo Sport, na lista: ELE JÁ É O MAIS BIZARRO DE TODOS, EM TODOS OS SENTIDOS. Então, COM EXCEÇÃO DE 87, quer se saber qual é o pior.

Henrique disse...

QUEM DISSE QUE O FLAMENGO É CAMPEAO DE 87? VEJA UMA LISTA ABAIXO:

Atlético Mineiro (MG)
Bahia (BA)
Botafogo (RJ)
Corinthians (SP)
Cruzeiro (MG)
Flamengo (RJ)
Fluminense (RJ)
Grêmio (RS)
Internacional (RS)
Palmeiras (SP)
Santos (SP)
São Paulo (SP)
Vasco (RJ)

TODOS disseram. Como bom inocente que sou, apenas reproduzo e confio NA PALAVRA dos presidentes dos Clubes.

E mais uma vez digo, parabens ao Sao Paulo, justo 5 vezes campeao.

Quanto ao medo do Flamengo jogar com o Sport, por favor, se aqueles 11 jogadores do Flamengo jogassem contra metade do Recife ao mesmo tempo, ganhariam de 10 a 0.

Anselmo disse...

a quem faz apostas sobre quem é o mais beneficiado por erros de arbitragem, sugiro a formação de um fundo manguaça para permitir aos donos do Futepoca uma pesquisa nos arquivos de TV e imprensa dos campeonatos brasileiros para apontar qual clube foi o mais beneficiado, a partir de critérios claros. Só que tem um problema: não vai sair barato nem vai ser rápido.

Anônimo disse...

O campeonato brasileiro de 86 terminou com a seguinte classificação: 1- S.paulo;2-Guarani;3- Atlético-MG;4 - América-RJ; 5 -Bahia; 6- Flu
7 - Corinthians; 8 - Cruzeiro;9- Palmeiras;10 -Portuguesa;11 - Fla
12- Joinvile; 13- Vasco; 14- Grêmio; 15-Criciúma; 16- Inter. O Módulo Verde de 87 contava com 16 times, (Clube dos treze, mais Goiás, 23ºcolocado, Coritiba, 44º e Santa Cruz, 26º). O Inter-RS, 17º, Santos, 19º, e Botafogo,31º, também fizeram parte dos 16 clubes da "elite do futebol de 1987", mesmo com resultados pífios em 86, inferiores ao 16 lugar. Clubes como Guarani,América-RJ,Portuguesa e Criciúma, foram sumariamente eliminados da 1º divisão, mesmo estando entre os 16 melhores do ano anterior. Nada mais justo do que ter sido realizado o cruzamento dos Módulos Amarelo, 2ª, e Verde, 1ª, para corrigir esta injustiça.Desta forma, o pseudo campeonato de 87 do flamengo é ilegítimo, pois não foram os melhores times de 86 que participaram, com a exclusão sumária de algumas equipes; ilegal, pois eles não disputaram a final, e imoral, sob todos os aspectos, inclusive com direito à exclusão dos clubes de menores torcidas, mas com bons resultados dentro de campo.Ass. Fabrício

Unknown disse...

amigos, desta vez vou tucanar.

Não vou me pronunciar.

mas postei a polêmica (exclamação!) no meu blag, no lancenet!.

de novo, parabéns pelo blog e pelo post.

abs a todos, mauro beting

Rodrigo Barneschi disse...

Fico com o Coritiba, por um motivo bem simples: não dá para levar a sério um time que é campeão com saldo de gols negativo.

Anônimo disse...

Nunca vi lista tão ridícula na vida...
Faltaram DIVERSOS campenatos roubados de forma totalmente descarada...citando, como muitos amigos abaixo lembraram, o Flamengo...
O "autor" citou o Vasco, por exemplo, de 2000. Mas se pegar a escalação deste time fica claro que não podia estar nesta lista...
Se é pra escrever um monte de besteira, é melhor não o fazer...deixa para comentar com seus amigos no bar...fala sério!

Anônimo disse...

Iso parece conversa de boteco. Mas vá lá: 2001 foi decidido entre o time de melhor campanha e o da segunda melhor campanha. Atlético incontestável, ganhou os quatro jogos do mata-mata e terminou com a melhor campanha geral...

Anônimo disse...

Meu caro, não te conheço, mas o Mauro Beting resolveu te dar um pouco de publicidade, então estou aqui. O que vc fez com o Vasco de 2000 só tem um nome: CANALHICE. Sabe por quê? Porque vc esqueceu de citar (coincidência, claro) a semifinal disputada contra o Cruzeiro de Sorín e Felipão, o melhor time da primeira fase. No 2º jogo, no Mineirão, o Vasco teve uma das melhores atuações de um time no Brasileirão nos últimos 20 anos. Resultado: 3 a 1, fora o baile, porque até o Romário perdeu gol feito naquele dia. Só pra lembrar: o quarteto de ataque, que foi todo convocado pra Seleção certa vez, era formado por Juninho PE (parece que ganhou alguns títulos na Europa, não sei bem, devem ter sido um ou dois), Juninho SP (na melhor fase de sua carreira, que garantiu sua vaga na Copa de 2002), Euller (que também vivia seu efêmero auge) e um tal camisa 11 que fez uns golzinhos por aí. Passou até por uns times europeus, mas nada de mais, umas coisinhas sem tradição, tipo Barcelona e PSV. Ouvi dizer também que ele tava no time que quebrou o jejum de 24 anos sem títulos da Seleção em Copas, mas ele deve ter tido uma participação pequena, sei lá, reserva talvez. Ah, e, em 2000, esse mesmo rapaz fez mais de 70 gols na temporada. Já ouviu falar nele? BRINCALHÃO.

Anônimo disse...

Eu sou mais um que nao entendeu a relaçao de times. Se o criteiro era realmente jogar feio, nao poderia listar o Vasco de 2000, Atletico-PR de 2001 e o SP de 2007, que nao deu show mas foi muito competente.

Já o coritiba de 85...

Anônimo disse...

Eu sou mais um que nao entendeu a relaçao de times. Se o criteiro era realmente jogar feio, nao poderia listar o Vasco de 2000, Atletico-PR de 2001 e o SP de 2007, que nao deu show mas foi muito competente.

Já o coritiba de 85...

Glauco disse...

Luciano, no post está dito que o critério em relação ao Vasco não é por ser um time que "jogou feio". Reproduzo aqui:
A CBF não podia organizar o campeonato brasileiro e sobrou para o Clube dos 13, outra organização impoluta, tal tarefa. Surgiu a Copa João Havelange, a maior competição das terras tupiniquins, com 116 clubes em uma única divisão. A fórmula era assustadora e não me arriscaria a descrevê-la. São Caetano, vindo direto do que seria a “segunda divisão” chega à final com o Vasco, que nas oitavas desclassificou o Bahia (rebaixado no ano anterior e guindado de volta com o Fluminense), e nas quartas superou o Paraná (outro da “segunda divisão”). A segunda partida da final, disputada em São Januário (como?), teve como coroação um estádio com mais gente do que pdoeria suportar. Grade de arquibanda desabando, gente pisoteada...
Com 130 feridos, o Vasco protagonizou uma cena insólita ao fazer a "volta olímpica". Um deprimente espetáculo. Ah, sim. Além dos craques citados por você, também outros foram esquecidos como Clebson, Odvan, Júnior Baiano, Jorginho Paulista e Nasa.

Anônimo disse...

Meu caro, vc tá confundindo alhos com bugalhos. A Copa JH foi desorganizada? Sim. A culpa é do Vasco? Não. O que aconteceu em SJ no dia 30 de dezembro foi vergonhoso? Sim. Algum fã de futebol gostaria de ver um título dado ao São Caetano no tribunal, especialmente quando a hipótese de perda dos pontos do clube mandante não estava prevista no regulamento (esqueça a simpatia que um clube pequeno gera e a antipatia despertada pelo Eurico)? Não. Mesmo que essa última resposta seja sim, não há como incluir aquele Vasco entre os indicados a "pior campeão". Quando vc cita os jogos contra Bahia e Paraná, vc quer desmerecer as vitórias, por isso digo que vc aplicou, sim, o critério "jogo feio". Por que, então, vc pulou marotamente das quartas-de-final para a final? Agora, falemos dos jogadores que vc citou. Quem é o melhor lateral-direito do BR-07? Léo Moura? Joílson? Posso te dizer com tranqüilidade que o Clébson era melhor do que todos os que jogaram este ano. Jorginho Paulista é um caso único. Se vc viu algum jogo em 2000, sabe que ele jogava demais na época. Não sei onde ele deixou aquele futebol. Nasa, sim, era o único cabeça-de-bagre do time (há, no máximo, cinco campeões brasileiros que não tiveram sequer um cabeça-de-bagre). Quanto à dupla de zaga, tenho todos os motivos para odiá-los (principalmente o Baiano), mas eles formaram uma dupla indiscutivelmente segura.

Maurício disse...

Discordo do teor do post. Podem ser sim os campeões sem merecer, os injustamente campeões, mas os piores? Teria que ver o pior time entre todos.

Abraços !

Anônimo disse...

Aproveitem e escolham a seleção do brasileirão 2007

http://amantesdoesporte.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu também não entendi. Eu acreditava que o critério para se definir o pior campeão fosse técnico. Se for, então não há razão para colocar o Vasco de 2000, o Corinthans de 2005 e o Botafogo de 1995, que tinha um time bom (não excelente, mas que dava pro gasto).
Se o critério é roubo, o campeonato de 2000 também não pode ser incluído. Em contrapartida, o de 74, com o mesmo Vasco campeão, deveria estar na lista, já que todo mundo sabe que garfaram o Cruzeiro a favor do Vasco.
E, se o critério for o campeão do torneio mais esdrúxulo, então há um monte de campeonatos a se mencionar.

Anônimo disse...

CORINTHIANS!!!! CORINTHIANS SEM HISTÓRIA!!!! CORINTHIANS SEM ESTÁDIO!!!!! NA SEGUNDA DIVISÃO!!!!!!!!!!

HAHAHAHAHAHAHAHA CALEM A BOCA BANDO DE POBRE FUDIDO E MAL ACABADOS, VÃO CHORAR.

E TOMARA QUE ACABEM COM AS LAN HOUSES, PRA EVITAR QUE ESSES POBRES DE MERDA ACESSEM A INTERNET. MALDITA INCLUSÃO DIGITAL!

Anônimo disse...

BOM só por Vocês colocarem o Ateltico Paranaense já da pra ver a credibilidade do site ou melhor da BOSTALOG...

todo mundo sabe que a PIOR FINAL foi a de 1 9 8 5 JAMAIS vai existir dois clubes de varzea como aqueles dois clubeco! que nunca mais ganharam nada no Brasil!
arrumem coisa oque fazer vao baterpunheta que e melhor!
o titulo de 71 tambem é uma lastima ter que decidir entr3 4 jogos.... mas a final de 85 '[e insuperavel

Anônimo disse...

O Corinthians de 2005, com certeza é o pior

Anônimo disse...

O Corinthians de 2005, com certeza é o pior

Anônimo disse...

São Paulo de 1977???

Titulo mais copero de um time do Brasil! Titulo de time que sabe jogar libertadores!!!

Atletico(mg) PIPOCA feio dentro do mineirão com + de 100 mil pessoas e o SPFC guerreiro é citado!!!

Ô bando de chorão amantes de futebol arte pipoqueiro!!!

Anônimo disse...

São Paulo de 2007???

Outra choradeira dos amantes do futebol arte que não ganhava nada para o Brasil no continente nas décadas de 60,70,80 e pipocava em copas do mundo (1982, 1986)!!!

Buááááááá!!!

Anônimo disse...

Para mim, o pior ai foi a do Corinthians. E não sei se vocês já repararam, todo juiz ladrão vira comentarista da globo. Por que será? O juiz opera um time, e depois vira comentarista do globo. É mole ou vocês querem mais.
Sem lembrar-se de muitos outros jogos, mas para mim os mais absurdos que já se ouviram falar desde 1971 são: cruzeiro e Vasco em 74, atlético e flamengo nos anos 80/81 (detalhe esse foi escandaloso, e o josé roberto rato é o que? comentarista da globo), e o do Corinthians em 95 foi uma vergonha, deveriam anular o campeonato. Só anularam os jogos que favoreceram o corinthians. E querem saber, revendo os jogos eu não vi influencia nenhuma do juiz. Na real, será que este juiz não foi um laranja, recebeu um bom dinheiro para assumir uma coisa que não existiu? Afinal, o corinthinas tinha jogadores muito caros, houve um investimento e tanto no time do parque são jorge, então não podia se cogitar a hipótese de não ser o campeão. acho que deveria haver uma investigação mais aprofundada acerca desse campeonato de 1995.

Unknown disse...

"Google diz: Você quiz dizer campeonato brasileiro de 2005"

Marcos, o campeão de 1995 foi o Botafogo em um verdadeiro assalto no Pacaembu.
Como santista meu voto ficou, com certeza, para esse famigerado campeão.

Anônimo disse...

o brasileirão de 2005 e o de 1995 (dez anos de diferença, haja coincidência), foram os mais roubados da história, sem dúvida, o inter?rs e o peixe que o digam....

Anônimo disse...

Vasco e Corinthians (dois clubes fundados por Portugueses, que por fator histórico roubaram o Brasil). Em 2000 o Eurico insistiu em colocar a merda da decisão em São Januário que era CONTRA o regulamento da CBF pois não tinha capacidade de público pra uma final. Caiu o alambrado, MUITA gente FINGIU ter se machucado só pra porra do jogo ser cancelado (e o São Caetano dando CHOCOLATE de técnica em cima do Vasco). Aí queriam por que queriam ser campeões com o interrompimento da partida (eles achavam que seria como a decisão por pênaltis de 1987 entre Sport e Guarani que NÃO TEVE FIM e teve campeão na justiça comum, ridículo ao TALO). Aí, a CBF marcou outro jogo e disseram que foi a Globo, hauahauahaua! Vascaíno sempre com esse papo de que a Globo é Flamenguista, uma vez que a Globo protege até demais Vasco e São-Paulo (respectivos times pra qual torcem Fátima Bernardes e William Boner, que são GRANDÕES dentro da emissora, uma vez que o Jornal Nacional é a maior audiência do canal, rsrs). Não por menos, chuparam direitinho no ano seguinte sendo desclassificados da Libertadores de forma humilhante (padrão do Vasco na competição, em 98 eles foram campeões inclusive roubando e com a ajuda da Globo), mostrando que tinha um timeco de merda. Já o Corinthians em 2005 eu nem comento, ganharam no tapetão. O Internacional foi o time mais prejudicado. Tem também o Santos de 2002 que ganhou graças a armação da Globo que é paga-pau do Pelé e insistiram em comparar aquele timeco de merda com o Santos dos anos 60. Se foderam, Boca Juniors ESMAGOU eles na Libertadores (em plena VILA BELMIRO). Vasco em 1974 também ganhou roubadaço! Mas aí é história pra quem viveu a época, eu só vi por VTs mesmo!

Anônimo disse...

Emerson, futebol arte pipocava? Engraçado que o futebol arte tem 3 Copas do Mundo e o de resultados tem só 2! rsrs Sendo que nessa Copa de 2010, na de 2006, na de 1998 o Brasil deu show né? Foi HUMILHADO nas competições! Já o futebol arte do Brasil perdeu em 66 pra equipe mais foda de Portugal de TODOS OS TEMPOS! Perdeu em 74 pra HOLANDA DE CRUYFF, saiu INVICTO de 1978, só não foi pra final por causa de um jogo ROUBADAÇO da Argentina contra o Peru. Em 82 caiu diante do time MAIS FODA DA ITÁLIA em TODOS OS TEMPOS (não se engane pela primeira fase apática, o time quando começou a jogar sério ATROPELOU quem veio pela frente), em 1986 não tinha porra nenhuma de futebol arte. Zico jogando no SACRIFÍCIO com um time totalmente diferente de 1982, e em 1990 um TIMECO. Me poupe dos seus comentários de geração Robinho, seu merdinha, seleção brasileira em 1994, tirando a Holanda, só enfrentou TIMECO, num conseguiu nem sair do 0 X 0 com um dos piores times da Itália em todos os tempos, tiveram que ganhar NOS PÊNALTIS. Em 1998 AMARELARAM pra França. Em 2002 só enfrentaram TIMECO. Em 2006 foi a copa mais MEDÍOCRE do Brasil de tão irritante que era ver aquela bosta jogar, tomaram um CHOCOLATE LINDO do Zidane. E nessa copa agora com o Dunga? "Oh, ele ganhou tudo antes da Copa", foda-se, PIPOCOU NA COPA! E só enfrentou time merda! A Holanda, inclusive, só empatou pela falha grotesca entre Felipe Melo e Júlio César, e depois o Brasil não teve culhões pra buscar o resultado. Time de frangas, tudo EMO naquela porra, e o Robinho se achando o Pelé em campo (Pelé dava esporro em jogadores adversários, mas ele TINHA autoridade, já era o REI do futebol), Robinho achou que era do mesmo nível. Ficou achando, por que não fez BOSTA NENHUMA! Geração Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Robinho é a PIOR da história do futebol brasileiro! SEM DÚVIDAS!

Fernandozo disse...

Você tá louco. Incluir o Atlético Paranaense de 2001? Posso saber por quê? No final o Atlético ficou com a melhor campanha, passando do São Caetano em número de pontos. Um timão com jogadores como Alex Mineiro, Kleber Pereira e Kleberson, todos na sua melhor fase. Realmente você foi muito infeliz, ou preconceituoso contra o futebol paranaense.

claudio disse...

eu acho que não seria o pior time, mas pelo modo que foi o titulo....o botafogo de 95!!! apesar que, coitados neh....é o unico titulo importante que esse timinho ganhou na vida.....rs, fica de presente do santastico!!! saudaçoes......

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 220   Recentes› Mais recentes»