Destaques

quinta-feira, setembro 27, 2007

Soninha, a ambiciosa, do PT rumo ao PPS

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Soninha é uma figura alegre, espontânea, talentosa. E, no trato pessoal, adorável. Votei nela em 2004 para a vereança paulistana. Mas as indicações – dadas por ela mesma durante seu mandato na Câmara Municipal – de que é uma personalidade política mais ambiciosa do que o recomendado a quem se diz interessado em causas sociais, se confirmaram com a sua mudança de partido, do PT pro PPS. "Passei a vida colecionando idéias de roteiro. Passei vários anos, especialmente os últimos, pensando o que eu faria se fosse prefeita", disse ela, segundo a Folha On Line de hoje.

A proximidade com Serra há tempos é comentada nas rodas políticas, assim como a demonstração, dada por ela mesma, de que sua ambição é ser do Executivo. Duas coisas que se encaixam.

Ela deve ser candidata à prefeitura em 2008. Não vai levar, mas vai servir de instrumento dos candidatos direitistas de São Paulo para dividir a esquerda, apesar do falso discurso que já ensaia, de que não “concordo com o consenso paulistano de que Alckmin foi um bom governador” e blablablá. Porque, obviamente, fará um discurso de esquerda. Talvez como o velho Fernando Henrique Cardoso nos anos 70 e 80.

Soninha vai dar uma refrigerada nas catacumbas da direita de São Paulo.

13 comentários:

Anselmo disse...

o que significa "dar uma refrigerada nas catacumbas da direita de São Paulo"?

Marcão disse...

Uma vez me pediram voto pra ela. Recusei.

Edu Maretti disse...

um amigo meu, em 2004, quando eu ia votar nela, disse: "essa moça é oportunista". Bom, resumindo: meu voto de 2004 foi pro Serra. Vivendo e aprendendo.

Edu Maretti disse...

para quem não entendeu e para dirimir eventuais mal-entendidos: ao votar na Soninha em 2004, meu voto, na prática, acabou indo pro Serra, já que ela está se bandeando para um partido que apóia o PSDB em SP e é oposição ao Lula em Brasília. Pronto, expliquei.

fredi disse...

Edu, o post anterior é mais esclarecedor.

Por que o senhor está se explicando tanto?

Edu Maretti disse...

Frédi, porque me mandaram mensagem dizendo que, pelo comentário, parecia que eu tinha votado no Serra, e se pareceu isso, preferi deixar claro que não

Guilherme disse...

Lamentável esse oportunismo da moça, mas as pessoas mostram o seu caráter cedo ou tarde.

Abraços e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Anônimo disse...

Gente, Soninha é uma excelente representante. Sua atuação na Câmara Municipal é irrepreensível, contestando até mesmo algumas besteiras que seu partido fazia em algumas votações. É uma mulher de diálogo, algo raro na política. E a acima de tudo, honesta.

Ela tem todo o direito de concorrer, assim como o autor do texto ou os próprios críticos. Falar mal dela por querer concorrer tendo feito uma excelente atuação em São Paulo é o tipo de lógica mais sem lógica que eu já vi. E tentar entrar nesse papo de direita e esquerda... meus amigos, quem é que ainda acredita nisso? Só se forem os "companheiros" mensaleiros, não é mesmo.

Não vai ganhar? Olha, para mim esse vatícinio é o maior indício que Soninha veio mesmo para disputar e fazer bastante barulho. Precisamos disso, gente que pensa um pouco para oxigenar as nossas opções políticas.

Venha para a disputa, Soninha.

Edu Maretti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edu Maretti disse...

Caro Antônio Yuri Soares, a própria Soninha já explicou em seu site tempos atrás os motivos pelos quais ELA se considera de esquerda: porque, segundo ELA, ser de esquerda é pensar em soluções para problemas de cidadania, pensar em inclusão social, em distribição de renda. Não me parece que o partido para o qual ela vai (PPS) tenha contribuído para esses itens no Brasil. Pelo contrário, ao apoiar o governo tucano em SP, só ajudou (apenas um exemplo) a destruir a escola pública que na minha época era muito boa e hoje é uma fábrica de analfabetos funcionais. Uma geração inteira está sendo destruída pela política educacional criminosa dos tucanos como Serra, amiguinho da Ambiciosa.

Anônimo disse...

A Soninha poderia continuar como Vereadora, dar "amém" ao grupo da Marta e se manter nessa lenga-lenga politiqueira.

Ao concorrer para a Prefeitura, parece claro que ela se lança em uma empreitada muito mais difícil.

"Ambiciosa"? Talvez. Mas no ótimo sentido da palavra: ambição de aplicar seus ideais.

Marta Suplicy, já separada de seu marido e já envolvida com o argentino, concorreu à prefeitura e só se divorciou depois de eleita. Mas mantém o nome do marido até hoje.

Essa NÃO é "ambiciosa"? Estranho...

Quanto ao PPS, de fato o partido se alia ao PSDB aqui no Estado de São Paulo; da mesma forma que o PT, na esfera nacional, se alia a Paulo Maluf (e seu PP) e Renan Calheiros.

Gostei dessa mudança da Soninha. E tenho certeza de que ela não sairá atirando no PT, bancando a Heloísa Helena.

Pelo seu perfil, está mais para Cristóvam Buarque: apresentar propostas, debater idéias e trazer alternativas.

O que há de mal nisso? Qual o problema? A política é feita de escolhas e opções. A meu ver, Soninha é uma boa opção.

Verg disse...

Fazer juízo de valor de um representante baseado no partido ao qual ele está atrelado podia valer para um partido, o PT, até a reforma no final dos anos 90, quando o poder da base foi dilapidado por aqueles que queriam construir rapidamente uma proposta palatável ao senso geral da opinião pública. Hoje, em que esse único partido que podia se dizer partido se uniu a PP, PMDB ao mesmo esquema de financiamento de campanhas, de vantagens e mordomias que sempre criticou, o papo de "vendeu-se aos tucanos" é bobagem das piores. Em tempo, sempre votei no PT e sou defensor ferrenho do governo Lula. Mas não me venham pedir alinhamento irrestrito, que isso é atitude de cretinos. É triste, mas sem um sistema político decente, voltamos a depender de pessoas, não de grupos. E, se o tema são as pessoas, Soninha é das melhores que apareceu ultimamente.

Anônimo disse...

O PT acabou!!!!!!