Destaques

segunda-feira, setembro 10, 2007

Questionamento pertinente

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Olavo (e todo mundo) que me desculpe (m), mas o questionamento do corintiano Juca Kfouri no blog dele hoje merece um copy/pastezinho:

A Justiça comum já tem muito com o que fazer em relação à parceria Corinthians/MSI.
Mas a Justiça esportiva não pode calar.
Como miséria pouca é bobagem mesmo, por incômodo e delicado que seja o tema, uma pergunta se impõe: como fica o título brasileiro do Corinthians, já parceiro da MSI, em 2005?
(...) Fixe-se apenas num aspecto: um time que usa dinheiro sujo para fazer contratações não age de maneira desleal com seus adversários?
(...) Perda do título, rebaixamento, alguma coisa precisa ser feita
.”

11 comentários:

Anselmo disse...

depois do Fica Dualib, vem aí o "Vai pro STJD, Juca"?

o moço tá bravo.

Glauco disse...

No aguardo das manifestações corintianas, que devem seguir o "mas todo mundo faz isso"...

Anônimo disse...

o curintias é um time de homens. a raça, a vontade de vencer, a disciplina demonstradas em 2005, que eu conheço bem, não podem ser manchados pelo erro de alguns. o que importa é vencer e o curintians venceu.

Olavo Soares disse...

De vez em quando um CTRL+V não mata.

E sobre o tema: vamos com calma. A notícia é suja mesmo, mas não sei se o código esportivo prevê esse tipo de punição. Na Itália (esqueçam os chavões de "se fosse um país sério", OK?), o título de 2005 foi tirado da Juventus porque se comprovou a compra de resultados. Não sei se há precedentes (eu pelo menos nunca ouvi falar) de um time que tenha perdido no tapetão um título por manobras escusas de seus dirigentes não relacionadas a resultados.

Fura Olho disse...

Sem contar os "erros" de arbitragem...

Anônimo disse...

Freqüento aquele Blog há mais de ano e tenho escrito aqui que o Sr. Juca Kfouri sempre pegou muito mais pesado com o Timão na tentativa desesperada de demonstrar sua imparcialidade, mas agora acho que é coisa pior: Acho que é oportunismo para aparecer mais que todo mundo, para ser mais realista que o rei, para usar o nome do Corinthians numa rasteira e irresponsável manifestação sensacionalista.
Contemos os pontos que o Inter ganhou com ajuda do apito em 2005 (Paysandu, Coritiba, Vasco, Brasiliense e Palmeiras), e cai por terra essa tese furada, vinda de quem não passou nem perto de propor algo parecido quando vieram à tona as falcatruas da Parmalat.

Anônimo disse...

Digo: Tenho escrito por lá.

Anônimo disse...

Leandro, na época da Parmalat, o Juca elogia a parceria porcolina como a nata da gestão futebolística. Engano meu ou a Parmalat entrou em concordata por causa de lavagem de dinheiro, inclusive em clubes fora da Itália?

Anônimo disse...

Não deu tempo de corrigir: elogiava...

r_evangelista disse...

Engano seu o motivo da concordata da Parmalat.

Você diz que a empresa lavava dinheiro em clubes fora da Itália. Não sei se você está certo, mas posso afirmar - porque isso acompanhei - que no Brasil não encontraram nada. E isso foi altamente investigado.

Anônimo disse...

Antes tarde do que mais tarde: Dunga, não se discute a raça, disciplina etc. e tal que o time tenha demonstrado em campo; todavia, os "alguns" a que vc se refere, se não me engano, não eram dirigentes do Taquaritinga. Logo ...