Destaques

segunda-feira, setembro 03, 2007

E o salto quebrou ou Chupa que a cana é doce

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Quem me conhece sabe que não sou de tripudiar (muito), mas a soberba de alguns santistas antes do clássico (sim, Edu, é um clássico) pediram resposta agressiva. O time “despedaçado” do Corinthians, uma verdadeira draga, venceu o belo e completo elenco santista, inclusive com Rodrigo Souto, que era dúvida.

As ausências dos desfalques Gustavo Nery e Rosinei, e dos inexistentes Fábio Ferreira e Kadu não foi sentida pelo Timão, e o valente Betão e o experiente Vampeta foram suficientes para ganhar do Santos. O eterno S.C. Corinthians Paulista mostrou ao “soberbo adversário quem é o freguês no confronto”, nas palavras de Ricardo, do parceiro Retrospecto Corintiano, que também dá as estatísticas completas da história de confrontos entre os dois clubes:

Retrospecto geral: 288 jogos, 116 vitórias, 82 empates, 90 derrotas, 534 gols pró, 451 gols contra.
Campeonato Brasileiro: 40 jogos, 13 vitórias, 13 empates, 14 derrotas, 49 gols pró, 53 gols contra.

19 comentários:

Glauco disse...

Como falei em outro comentário, não achei que seria fácil e tenho até testemunha corintiana, recordando o jogo entre Corinthians, com dois a menos, e São Paulo no ano passado. É bom lembrar que nem com aquele resultado o timão parou de perder. Acho que vamos na mesma toada esse ano.
Mas se o critério de "freguesia" for quem tem maior número de vitórias, vocês continuam sendo "fregueses" no Brasileiro e no Paulista não vencem o Santos desde 2001. Podem ficar tranquilos que não vou fazer troça falando de jogos na Libertadores, porque não os houve.
E seja bem-vindo novamente, Nicolau que, assim como a celebrada torcida de outro time, só vem falar de futebol quando está na boa. Quer dizer, quando tem um sopro de esperança no triste cotidiano do ex-Hicks Muse, ex- Excel, ex- MSI, clube da marginal poluída.

Thalita disse...

concordo com o Nicolau sobre a soberba santista, e tal.
mas o Glauco tb tem razão... escrever só qdo o time ganha é feio, além de confirgurar abandono de blog, crime sujeito a multas etílicas estipuladas pelo STJM (Supremo Tribunal de Justiça Manguacística)

Edu Maretti disse...

De fato, eu estava até com saudade do Nicolau, tão silencioso estava nos últimos tempos.

Mas se há soberba, há também a promessa, cumprida, de ter postado a mea-culpa pós-zebra.

Agora, numa coisa o Santos é um especialista sensacional: em ressuscitar cadáver.

Nicolau disse...

Confesso o descaramento de voltar a escrever agora. O excesso de trabalho andou carregado, e o desgosto com o futebol em geral e meu time em particular não me deu muito motivo pra achar tempo. Glauco, na verdade, não acho que o Corinthians vá muito longe, deve continuar nessa mesma lenga-lenga, ganha um, perde um, empata dois, uma nhaca. E como disse, só postei nesse tom em resposta a provocações outras. Edu, reconheço a promessa cumprida. Mas zebra é o cacete. Não vai descer do salto nem depois da derrota?

Marcão disse...

Que tal mudar o nome do blog para "Mídia são-paulina, soberba santista e omissão corintiana" ?

Edu Maretti disse...

Mas, Nicolau, nas ATUAIS circunstâncias não era zebra não?

Sim, foi zebra. Foi a primeira vitória corintiana em clássicos em 2007.

Como disse matéria da Folha: "Com um time montado fora de qualquer padrão conhecido do futebol e vivendo um momento caótico nos bastidores, o Corinthians passou por cima do favoritismo (...) e venceu o time litorâneo por 2 a 0".

Anônimo disse...

Repilo a acusação de soberba santista. Para quem me perguntasse, eu diria que o Corinthians era favorito pra ontem. Juro.

Nicolau disse...

Não é zebra porque não existe zebra em clássico. Existia superioridade do Santos no papel, que não se comprovou na prática. Em clássicos, acontece. O Santos também já ganhou clássicos com times piores que o do adversários, fosse ele quem fosse, e nem por isso foi zebra. Zebra é o time pequeno que ganha do grande. A menos que você esteja dizendo que o Corinthians é time pequeno, o que jogaria seus comentários no lixo. Concordamos?

Thalita disse...

Olavo!
vc não chegou a dizer que o Corinthians era favorito não. Mas fui testemunha da sua apreensão em relação a esse jogo.

e a soberba santista veio mais do Luxemburgo, que teria dito que era jogo pra golear, do que deste blog.

Glauco disse...

O Luxemburgo disse isso, Thalita? No G1 está o seguinte:

"Bem que o técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, avisou durante a semana:

- A história mostra. Não se pode nunca menosprezar o Corinthians!"

Onde você viu isso?

Quanto à zebra, depende comos entende zebra. Se é um resultado não esperado, pode-se aplicar. Quanto a jogar comentários no lixo, aí é um viés deveras anti-democrático.

Anselmo disse...

ô marcão, mas além da mídia são paulina, tem a soberba são paulina. E a santista vem sendo bastante castigada aqui, no que conta com meu total apoio.

quanto à omissão do corintiano, a minha pessoa entende que "a celebrada torcida de outro time, [que] só vem falar de futebol quando está na boa" é referência quase explícita ao procedimento do torcedor do são paulo.

Assim, se outros não o fizeram antes de mim, escrevo: o corintiano autor deste post agiu como são paulino.

faltou xingar alguém?

Marcão disse...

Tá bom, De Massad, concordo com vossa senhoria. O melhor, mesmo, é mudar o nome do blog para:

"Mídia, soberba, arbitragem, omissão, chororô e viadagem são-paulinas"

Sastifeito?

Então, sastifação!

Anônimo disse...

Salve Corinthians!
Chupem soberbos!
Agora é respirar e manter a concentração, que a vitória não melhora muito a situação do Timão, apenas mostra que é com garra e honestidade que vamos superar a uruca que se abate sobre o nosso parque.

Thalita disse...

claro que não falou publicamente, Glauco, é conversa de bastidor, relatada por um camarada do Luxemburgo. Ele achava q era a hora do Santos golear. E não foi desmentida.

Glauco disse...

"Conversa de bastidor"... Se a gente abrir aqui conversa de bastidor que soubemos de um determinado time, tomamos uma série de processos. Não acredito que o Luxemburgo tenha trabalhado isso com o time, até porque ele pode ter caráter duvidoso, mas não é burro. E tem que ser muito bom de "bastidor" pra dizer um negócio desse. Por acaso a fonte é corintiana?

Thalita disse...

mas quem disse q ele trabalhou isso com o time, catzo?
não, agora não lembro de onde veio a informação...

Anselmo disse...

não precisa o luxemburgo ter dito (não, não disse. se o fez, além de ser um sinal de falta de inteligência, deve ter sido em mesa de boteco) pra ter havido soberba.

Soberba santista aconteceu. é fato. se o movimento não foi unânime entre os santistas nem do Futepoca, nem da torcida em geral (óbvio), teve mto santista comemorando antecipadamente. Depois de um 5 a 2 pro atletico mineiro (mineiro, eu escrevi), precisava mto jargão futebolístico pra não apostar do peixe.

mas isso não exime os santistas que terem desacreditado o Timão (sic) por antecipação.

Edu Maretti disse...

Pô, Thalita (e Anselmo), quem falou não foi o Luxemburgo, fui eu... e a grande maioria da torcida santista. Assumo a soberba, atavicamente natural a um bicampeão de Libertadores e bicampeão mundial.

Apostar é assim, às vezes você perde, outra vezes ganha. É melhor apostar e perder do que não apostar.

Anônimo disse...

Gente, se futebol fosse feito de previsão e lógica nós, "curintianos", estavamos ferrados!!!
Futebol se faz com bola rolando!!!
Foi isso que o TIMÃO fez. Rolou a bola, e com categoria!!!