Destaques

terça-feira, julho 31, 2007

Boicote a coletivo ganha os corações e as mentes do Brasil

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A campanha lançada aqui no Futepoca, "Pés fora do coletivo", também conhecida como "Tô de saco cheio" ou "Cansei de busão cheio". Já foi noticiada no IG, no portal Vermelho, em blogs, no Orkut, em correntes... Enfim, começa a arrebatar a alma dos homens de bem, de mais ou menos e mesmo de mal do Brasil (sim, não somos seletivos).

Mas o mais emocionante são as manifestações dos leitores e dos militantes que estão aderindo à nossa campanha e que entenderam o espírito. Ninguém aqui quer luta de classes (meia-verdade), mas quer um pouco mais de atenção a problemas que atingem a maior parte da sociedade brasileira e não uma dúzia de gatos pingados. Abaixo, algumas opiniões, reclamações, reflexões e ponderações (basta de rimas pobres) que recebemos:

Aderi !!!! Vocês podem fazer uma lista naquele site petitiononline. Aliás, dia 18 deve ser um bom dia pra viajar de avião. Já pensou? Sem dondocas e dondocos a bordo.... Teve aliás uma entrevista do Seu Jorge, na Carta Capital (ele estava no tal evento TFDP cansado); onde ele disse que uma coisa boa do seu sucesso é não ter mais que andar de ônibus. Pode?!!!

Patricia Monteiro

Cansei, tô de saco cheio, ônibus estressa muuuito! Afinal, estresse não é problema só dos privilegiados que podem pagar por passagens tão caras e podem desfrutar de um servicinho tão de quinta (como tem sido nos últimos anos) nos aerportos brasileiros. Quem vai de avião ainda tem opção, quem vai de ônibus é porque não tem outra opção.

Agro.ale20

Demorô! Aqui em Osasco quando o ônibus esta muito cheio, não passo na catraca, desço pela frente junto com os aposentados e não pago a passagem. Já dei várias sugestões e eles não melhoram o transporte. Espero que assim os empresários de concientizem e melhorem o transporte público da região. (Acorda Viação Osasco!! as linhas 010 Iguaçu, 007 Veloso Padroeira, estão sempre cheias após as 15 Hrs)

Roberto

Show essa "manifestação". Tem mais é que fazer mesmo. É um absurdo o custo da passagem de ônibus, sem contar do estado precário que muitos ônibus estão e colocando até em risco a vida dos passageiros. Sem contar que muitos viajam em pé, pendurado na porta, são jogados de um lado para o outro ...Andar faz bem à saúde...

Renata

Excelente, hahahahaha, to dentro!

Eduardo Fonseca Arraes

10 comentários:

Anselmo disse...

o comentário do Eduardo Fonseca é bastante poético.

acho que o petitiononline seria dar muita seriedade para a coisa.

Anônimo disse...

Eu apoio de forma ampla, total e irrestrita!

Ricky_cord disse...

Caro Anselmo também já adicionei o futepoca aos links do futebol-bonito. Espero que continue visitante o meu blog. Abraço.

Anônimo disse...

só quero saber se o dono desse blog vai ir de apé para o trabalho, puta cara hipócrita, tem o carrinho dele ai fica facil neh marmanjo viado, agora os trabalhadores que entram as 6 horas da manha , ir a pé no frio é facil..
no dos outros é refresco

fredi disse...

ok, proponho inclusive que façamos aqueles adesivos de carro para o movimento.

Como a maioria que usa busão não tem carro, podemos usar em nós mesmos, vamos virar homens e mulheres-placa da campanha...

fredi disse...

A sugestão:

Cansei do busão.

Dia 18, tô fora

Glauco disse...

Companheiro anônimo. Da minha parte, sempre venho a pé para o trabalho, meia hora e pouquinho de caminhada. Dia 18, farei isso sem dúvida.

Anselmo disse...

blog de bêbado tem dono?

maurício disse...

caro anônimo, também não tenho carro e mesmo que alguém queira me dar carona no dia 18 de agosto não aceitarei.
Cansei do busão, todos a pé!

fredi disse...

Caro anônimo, não virei apé, mas a pé, sim...

Sem contar que até onde sei, esse blogue não tem dono. Mas a maioria que escreve aqui não tem carro...