Destaques

quinta-feira, junho 28, 2007

Orgulho de ser último

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Do novo parceiro TerceiraViaVerdão.blogspot.

Por sugestão de um leitor, eles publicam uma relação das dívidas dos clubes, divulgada pela Folha de S.Paulo (para assinantes, em partes 1 e 2)

1º) 232,9 Milhões = Flamengo
2º) 216,8 Milhões = Botafogo
3º)>150,0 Milhões = Vasco da Gama [53 Milhões só para a Globo]
4º)>100,0 Milhões = Grêmio
5º)>100,0 Milhões = Corinthians [incluindo caso Nilmar]
6º) 87,5 Milhões = Santos F.C. [crescente...]
7º) 81,2 Milhões = Atlético Mineiro
8º)~ 80,0 Milhões = Cruzeiro
9º) 75,9 Milhões = São Paulo
10º) 48,7 Milhões = Palmeiras

Internacional e Fluminense ainda não haviam divulgado o Balanço. Resumindo, o São Paulo deve 50% mais que o Palmeiras, o Santos quase 100% mais e o Corinthians certamente mais de 100%.
O Vicente avalia que o Santos é o que tem situação mais delicada a médio prazo, embora o Corinthians também esteja numa situação difícil (fica Dualib!). O Botafogo, com dívida 2,5 maior do que a do Santos é avaliado como "com folha de pagamento espartana", que vai "tocando a vida". Não fica claro em que ele se baseia para isso, mas por que é que eu vou deixar de tirar sarro dos outros, se há orgulho em ser último desta classificação?

Espero que seja só dessa.

4 comentários:

Glauco disse...

Segundo o manual econômico do professor Palocci e cia., analisar uma dívida sem fazer um perfil da mesma, focando quais os prazos para serem executadas, se são de natureza trabalhista ou não, se podem ser negociadas etc etc, é um exercício, senão inútil, quase isso. É necessário também, por meio das receitas de um clube ou empresa, saber se a dívida é possível de ser paga ou não. Quanto ao Santos estar em situação mais difícil, embora discorde das práticas teixeirianas, me parece mais torcida do que análise.

Anônimo disse...

Então o profissionalíssimo São Paulo deve quase 80 milhões? Caramba...

Gerson Sicca disse...

Anselmo, o Inter diz dever cerca de 73 milhões. Mas tem mais vários milhões que vão entrar nessa da timemania e que o clube não considerou.

Anônimo disse...

Falem mal, mas, por favor, falem de mim. Pode dever o quanto puder pagar, nem que seja no proximo seculo. Se tem credito na praça, qual o problema? 2 jogadores vendidos para a EUROPA, e a divida ja esta paga. Ate o BR pagou a divida externa. Quem mais nao ira pagar? E claro, quem nao quer pagar!