Destaques

terça-feira, junho 26, 2007

Dualib tem um amiguinho novo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Meu time tem novidades. Melhor dizendo, o presidente do meu time. Segundo informou o vice-presidente Jurídico do Corinthians, o delegado de polícia Ivaney Caires, ligado a Dualib, no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta (excelente fonte), o octagenário ditador corintiano volta de sua estada no valho continente com um monte de dinheiro e novos amiguinhos para brincar.

A primeira e mais bombástica é a ressurreição da MSI, que parecei ter sido esquecida depois de todas as pendengas e palhaçadas. Kia Joorabichian, o grande culpado, está fora da presidencia da empresa, que passa agora para o agente de futebol Pini Zahavi (segundo o blog do Roque Citadini: israelense, dono da empresa HAZ Football Worldwide Ltd., de sua filial argentina HAZ Sport Agency e participante do grupo Gol International). Os antigos investidores (homens misteriosos) teriam vendido sua parcela da empresa para novos (ainda sem nome, que estranho), representados por Zahavi.

Dualib teria refeito o contrato da parceria, que agora estaria “em absoluta ordem”, nas palavras de Caires. Segundo ele, os novos investidores não querem carregar as acusações de “dinheiro sujo” que pairavam sobre Kia. Como sustenta Citadini, é uma confissão de que o contrato antigo era uma tranqueira.

Os “novos investidores” teriam se comprometido a liberar uma verba de 20 milhões de euros – cerca de 60 milhões de reais – para o clube saldar dívidas.

No pacote de novidades, Dualib acena com a volta de Carlitos Tevez (na trilha sonora, entra uma cúmbia). Caires diz que Tevez cansou das promessas de Kia e quer voltar ao Corinthians apra se valorizar antes de voltar ao futebol europeu. O problema seria o salário do atacante, hoje em torno de 200 mil euros, que os novos amiguinhos estariam tentando arranjar como bancar. A avaliação é esquisita, quando se tem notícias de que Tevez teria propostas de pelo menos uns três clubes da elite européia.

Junto com isso, Caires anunciou que o time tem propostas européias por três jogadores: Zelão (5 milhões de euros) Everton Santos (mais 5 milhões) e William (15 milhões de euros). Destes, só o meia seria vendido, juntamente com Eduardo Ratinho, para o Benfica, em transação ainda não confirmada. Essa notícia casa com avaliação de Citadini sobre o reinado de Pini Zahavi no Timão: “O que teremos nos próximos meses será um aumento considerável de compras e vendas de atletas: afinal é este o mecanismo de atuação de Pini no futebol. O israelense possui forte presença no Benfica e também razoável ação na Argentina. Tem fortes vínculos com os russos que hoje vivem em Londres e é precursor da idéia de se criar um mercado paralelo de jogadores, vinculado-os a empresas e não aos clubes, espalhando-os por times de acordo com seus interesses de promoção e vendas”.

E agora, o Corinthians se tornará um entreposto de jogadores? Vamos alugar um esquadrão de craques do tal de Zahavi, numa versão macro do esquema do Bragantino no Paulistão? Ou tudo continuará rigorosamente na mesma porcaria de sempre? Aguarde notícias nas páginas policiais. (Informações do site TimãoNet)

8 comentários:

Anselmo disse...

Fica Dualib! Volta Kia Joorabichian!

Anselmo disse...

agora escrevendo sério: o sr. defende a volta do Citadini?

Glauco disse...

Wiliam, 15 milhões de euros??? Mas os caras nem chegaram e já estão preparando o terreno pra lavagem de dinheiro? Quem vai pagar isso, o West Ham?

André Augusto disse...

Infelizmente, o Corinthians está a mercê. Só não sei de quem.

fredi disse...

Triste fim de Policarpo Quaresma, mas a boa notícia é que o Fica, Dualib venceu (rarará).

Proponho um bolão: Se vierem, quanto tempo para o novos sócios se envolverem em escândalos. Meu palpite: menos de seis meses...

Anselmo disse...

menos de seis meses é mto genérico. eu digo do desembarque de dualib em 95 dias há crise. é q, da derrubada do Caio Jr. até lá, precisa uma carência. por menos do que isso, há blindagem. a não ser que o palmeiras goleie o corinthians...

Nicolau disse...

Respondendo o Anselmo, não sou a favor do Citadini, mas contra o Dualib. E o Citadini bate no Dualib e com algumas informações.
Glauco, tb acho um valor muito alto pelo William. Mas acho ainda mais alto 5 milhões pelo Zelão...
Sobre os novos sócios, primeiro vamos ver se eles existem.
Agora que eu achei que o time ia ficar tranquilo por uns meses...

Marcão disse...

Só uma forma de a "nova" parceria dar certo: conversar com o Zveiter antes do 2º turno.