Destaques

quinta-feira, maio 24, 2007

Frango mata esperança da Estrela Solitária

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Enquanto o Fluminense se garantia na final com um empate diante do Brasiliense, em Taquatinga, o Botafogo foi derrubado por um frango de Júlio Cesar aos 44 minutos do segundo tempo. A partida estava 2 a 0, placar igual ao do jogo de ida, em Santa Catarina, o que levava a decisão para a disputa de pênaltis. O chute de Cleiton Xavier tomou efeito antes de quicar a um metro do arqueiro da Estrela Solitária, a partir de quanto não mudou de trajetória. O camisa 1 passou da linha da bola e engoliu o peru.

Nem o gol contra do zagueiro Vinicius aos 48 minutos que deu os números finais ao marcador tiraram a vaga do escrete de Mário Sérgio. Os 3 a 1, embora igualassem em saldo, davam vantagem a quem fez mais gols como visitante.

O resultado mostra que foi acertada a escolha de escalar um mistão no fim de semana contra o Palmeiras no Parque Antártica. Além de conseguir fazer os reservas mostrar em serviço a ponto de apertar a disputa diante de um apagão alvi-verde na segunda etapa, ele segurou a onda em pleno Maracanã.

Ex-parceiros
Os técnicos Renato Gaúcho e Mário Sérgio foram parceiros na conquista do título mundial pelo Grêmio em 1983. O atacante era uma promessa, e fez os dois gols da vitória por 2 a 1 contra o Hamburgo. O meia era um veterano que ainda olhava para um lado e passava para o outro como só o Djalminha foi capaz de reproduzir com a mesma frequência irritante para os defensores adversários.

6 comentários:

Anônimo disse...

E os erros da arbitragem contra o Botafogo, não serão comentados com a mesma veemência dos favoráveis?

Nicolau disse...

O Mário Sérgio não era ponta-esquerda?

Anselmo disse...

O Milton Neves e o texto da Wikipedia concordam comigo. Pelo pouco que me lembro de vê-lo jogar, era já no fim da década de 80, ele realmente jogava na meia. Já veterano, ele não tinha vigor físico pra correr tanto. Os que assistiram a mais primaveras que discordem.

Glauco disse...

O futuro do ponta-esquerda - quando existia - era virar meia. Quanto aos "erros" contra o Botafogo, np rimeiro impedimento, o cara está projetado pra frente. Sim, é impedimento. Acertou a Ana Paula de Oliveira. Nos egundo lance, um jogador disputa com o gleiro, outros dois também estão impedidos. Acertou de novo. Mas pode-se discutir. O gol impedido do Túlio e o anulado de Camanducaia são erros crassos, não dá pra discutir. Sim, sou rancoroso.

Anônimo disse...

Como treinadores, Mario Sérgio e Renato já trocaram farpas (bem... para ser sincero não me lembro se Renato respondeu).

No confronto de quartas-de-finais do Brasileiro de 2002 entre São Caetano e Fluminense, após perder com o Azulão por 3x0 no Maracanã e vencer por 2x0 no Anacleto Campanela em um jogo de pressão incrível, Mario Sergio afirmou categoricamente:

"O São Caetano foi eliminado por uma equipe medícore" (tá... foi algo do gênero, tô puxando pela memória)

fredi disse...

Já que quem mais reclamou veementemente quando o Galo foi roubado no Maraca fui eu, vão os comentários.

No primeiro impedimento, fiquei em dúvida. O segundo, acho que a Ana Paula errou mesmo...

Mas duas coisas a destacar: o erro, se cometido, foi num tempo em que o Botafogo ainda teria tempo para reagir. Tanto que fez três gols.

E time que tem goleiro que toma um frango daquele na decisão, acabando o jogo, não tem do que reclamar.

Aliás, o Julio César, para mim, está em observação. Parece que vai virar um bom para ótimo goleiro, mas falhou na decisão contra o Flamengo e agora contra o Figueirense. E, para mim, uma das principais qualidades de um goleiro é encarar a pressão quando o time precisa dele, nas decisões...