Destaques

terça-feira, abril 24, 2007

Marcos cansou de ser "bonzinho"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Quase no final da recuperação de mais uma contusão, a 13ª da sua carreira, o goleiro Marcos, do Palmeiras, perdeu a paciência. Vítima contumaz de choques nem sempre acidentais com atletas adversários, agora diz ter achado a fórmula para não se machucar: ser "maldoso". Ontem, ele disse ao Terra que está cansado de "jogadores burros".

"Jogador esperto sabe quando não vai chegar na bola. Todo mundo fala que ele (Reginaldo) não teve intenção de me machucar, mas ele foi em cima de mim. Não iria alcançar a bola", declarou o goleiro, também lembrando do lance contra o Corinthians, em 2006, em que dividiu uma jogada com o atacante Rafael Moura e fraturou a clavícula.

Para exemplificar o que julga como postura de proteção do arqueiro, Marcos comentou ao portal G1 a dividida entre Aloísio e Fábio Costa na partida entre Santos e São Paulo pelo campeonato paulista. "Eu vi o lance. Não acho que o Fábio tenha sido maldoso. Ele é esperto e se protegeu. Coisa que eu vou começar a fazer agora. Vou ser maldoso mesmo. Chega de querer me preocupar com os outros, querem ser bonzinho, porque dá nisso. O único prejudicado sou eu. Vê se alguém sai daquele jeito para dividir com o Fábio? Agora comigo todo mundo vem matando" analisou.

Parecendo mesmo farto de ter a carreira prejudicada por contusões, o que lhe valeu a exclusão da Copa em 2006, Marcos resumiu sua nova filosofia de jogo. "Goleiro tem que levantar o joelho na dividida. Eu não estava fazendo isso para não machucar ninguém, porque se pega nas costas pode ser complicado. Mas ninguém pensa em mim. O cara (Reginaldo) deu no meio. Vou agora esperar o lance e dar no meio também. Estou cansado de me quebrar. Não vou ser tão limpo porque isso está só me prejudicando".

5 comentários:

Anselmo disse...

qto ódio no coração. Se isso fizer com que o Marcos não se machuque mais, a medida é bem-vinda.

Nicolau disse...

Só um cara que nem o Marcos pra falar isso tudo sobre os outros e sobre sua atitude. A maioria ia bater e ficar quietinho. Figuraça.

Marcão disse...

Se fosse o Rogério Ceni dizendo isso, iam chamá-lo de chorão, arrogante e mau caráter. Mas como é o Marcos, todo mundo vai dizer que ele tá certo.

Glauco disse...

Chorô, parô, Marcão. Só se "todo mundo" for o pessoal desse blog Aliás, por falar em Ceni, o mesmo disse que o São Paulo jogou melhor que o São Caetano nos dois jogos (modestamente, como sempre) e que o time "bambeou" na segunda partida. Que levantada de bola pra torcida adversária hein, amigo...

Marcão disse...

Mais uma vez, ajoelhou na frente dos adversários.