Destaques

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Som na caixa, manguaça! (Volume 9)

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

É bom parar


Altamiro Carrilho
(Composição: Rubens Soares/ Noel Rosa)

Por que bebes tanto assim rapaz?
Chega, já é demais
Se é por causa de mulher
É bom parar
Porque nenhuma delas
Sabe amar

Se tu hoje estás sofrendo
É porque Deus assim quer
E quanto mais vai bebendo
Mais lembras desta mulher
Não crês, conforme suponho
Nestes versos de canção:
"Mais cresce a mulher no sonho, oi
Na taça e no coração"

Sei que tens em tua vida
Um enorme sofrimento
Mas não penses que a bebida
Seja um medicamento
De ti não terei mais pena
É bom parar por aí
Quem não bebe te condena, oi
Quem bebe zomba de ti

(Do LP “Altamiro Carrilho e sua bandinha na TV”, Copacabana, 1970)

6 comentários:

Glauco disse...

Uma palavra: sensacional!

Sr. Vizzatti disse...

Me lembrei da saudosa dupla caipira Tião Carreiro e Pardinho. Mentira não me lembrei pois nunca me esqueci deles.
Essa música me lembra de "Tomar um pingão", uma pérola cancioneira popular que me faz chorar toda vez que tocada.
Vamos socializar:

Vou tomá um pingão
Tião Carreiro e Pardinho

Ô, vida amargurada
Quanta dor que sinto
Nesse momento em meu coração
Ô, que saudade dela
Não aguento mais
Vou lá na vendinha
Vou tomá um pingão

Ela foi embora, partiu pra longe
Eu fiquei sozinho, ela foi chorando
Sentindo pena em me deixar
Qualquer dia desses fico de fogo
E saio zoando
Onde ela mora
Juro por deus, que eu vou morar

Ô, vida amargurada
Quanta dor que sinto
Nesse momento em meu coração
Ô, que saudade dela
Não aguento mais
Vou lá na vendinha
Vou tomá um pingão

Ela foi embora, partiu pra longe
Eu fiquei sozinho, ela foi chorando
Sentindo pena em me deixar
Qualquer dia desses fico de fogo
E saio zoando
Onde ela mora
Juro por deus, que eu vou morar

Ô, vida amargurada
Quanta dor que sinto
Nesse momento em meu coração
Ô, que saudade dela
Não aguento mais
Vou lá na vendinha
Vou tomá um pingão

Não aguento mais
Vou lá na vendinha
Vou tomá um pingão
Não aguento mais
Vou lá na vendinha
Vou tomá um pingão

Muito linda composição, as duas por sinal.

Marcão disse...

O legal é isso: outro dia o Joker publicou em um comentário a letra de "Risca Faca" e a Iara sugeriu músicas como "Boate Azul" e "Vestido de Seda". Muito boa essa do Tião Carreiro e Pardinho, Sr.Vizzatti. Todo mundo que bebe gosta de música que fala de bebida. Procuro fuçar, além das "clássicas", algumas coisas perdidas no tempo que são bem interessantes. Ah: o Volume 10 será em homenagem a você, Glauco, pelo aniversário. Aguarde.

Anselmo disse...

vi um show do altamiro carrilho dia desses. em termos de memória, ele tá pior do que a carminha, se esquece até do que tá falando, apesar de tomar diariamente o sua Ginkgo Biloba...
mas todo mundo sabe que a bebida só afeta a memória do momento da bebedeira...

Marcão disse...

Tenho um amigo, o Barão, que quando era criança tinha um pavor fatal do Altamiro Carrilho. Não sei por que cargas d´água, talvez para que ele não mexesse no disco e estragasse, a mãe dele falou que o Altamiro era a própria encarnação do demônio. Ainda hoje, quando alguém fala o nome do flautista, o cara se benze. É a fobia mais estrambótica que já vi na vida.

Sr. Vizzatti disse...

Para os maiores interessados ou não, 2 álbuns de Tatá disponibilizado para baixar (vulgo download):

Altamiro Carrilho - Flauta Maravilhosa (1996):
http://rapidshare.com/files/9606962/96ALTAMIROCFLAUTAM.rar

Altamiro Carrilho - Clássicos em Choro Vol. 2 (1980):
http://rapidshare.com/files/5686319/80ALTAMIROCCLASSICOSCV2.rar.html