Destaques

segunda-feira, novembro 06, 2006

Diego volta a encantar o futebol

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Três dias antes da primeira partida Santos x São Paulo, pelas quartas-de-final do Brasileiro de 2002, tomávamos cerveja em um bar, e um dos são-paulinos, então em maioria, disse: “Santos?! Que Santos, eu quero jogar é com o Real Madrid!”
Logo após terminada a partida de ida, em que o Santos destruiu o favorito São Paulo por 3 a 1 na Vila Belmiro, o meia Diego, então com 17 anos, saiu de campo mancando. Um amigo meu, o advogado Luis Antonio de Arruda Campos, conhecido entre os amigos como Dêde, são-paulino bem-humorado de quatro-costados (que estivera presente àquela mesa de bar antes dos 3 a 1), me perguntou ao telefone:
– Aquele camisa 10 [nem o nome Diego o são-paulino tinha fixado direito] vai jogar o próximo jogo?
– Espero que sim! – eu respondi.
– E eu espero que não! – devolveu o Dêde, com uma risada franca que exprimia uma espécie de auto-ironia.

Depois, sabe-se o resultado: no jogo de volta no Morumbi, depois de fazer 1 a 0 logo no começo (precisava “só” de 2 a 0), o São Paulo pelejou, pelejou, mas levou uma virada histórica que culminou com um gol de... Diego, que entrou driblando pela zaga são-paulina depois de receber um passe de Robinho e fulminou um Rogério Ceni ajoelhado.

Depois de sua passagem apagada pelo Porto, onde se afundou na mediocridade do futebol português, e onde parecia consolidar o destino de uma estrela cadente, Diego volta a iluminar o futebol, agora no Werder Bremen, o atual líder do Campeonato Alemão. Diego fez 5 gols em dez jogos e é um dos principais responsáveis pela campanha do clube de Bremen, norte da Alemanha.

De volta à seleção, Diego tem tudo para vestir a camisa brasileira em 2010. Oxalá. Enquanto isso, a cada vez que vejo Rodrigo Tabata tentar alguma coisa um pouco mais inteligente, sem conseguir (a não ser numa proporção de 20 jogadas para cada tentativa), fico a meditar: “os santistas éramos felizes, e sabíamos”!

1 comentários:

Glauco disse...

E olha que vi muito santista xingar o diego na Vila, o apelidando de cai-cai e coisa que o valha... Devem achar ótimo ver o André Belezinha jogar hoje...